Duas pessoas morreram após serem internadas em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado no início da tarde desta quarta-feira (28), na rodovia GO-330, no município de Ipameri, próximo ao Posto Tucano, na saída para Catalão. As vítimas estavam na van da Prefeitura de Pires do Rio, que transportava pacientes para sessões de hemodiálise em Catalão.
As mortes foram confirmadas horas após o acidente. As vítimas foram identificadas como Jesus Rodrigues de Andrade e Leuly Ferreira da Cruz. Ambos chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Jesus Rodrigues de Andrade era advogado, ex-servidor da Receita Federal e ex-morador de Catalão. Ele residia atualmente em Pires do Rio, onde realizava tratamento de saúde. No momento do acidente, estava na van juntamente com outros 12 pacientes.
A colisão envolveu uma carreta, uma caminhonete, a van da Prefeitura de Pires do Rio e um veículo Volkswagen Polo, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e forças de segurança.
Dinâmica do acidente
De acordo com informações apuradas no local, a carreta teria realizado uma conversão irregular para acessar um posto de combustíveis, sem utilizar o retorno apropriado. Dessa forma, para evitar a colisão, uma caminhonete invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a van. Em seguida, o Volkswagen Polo, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente.
Com o impacto, várias pessoas ficaram feridas, incluindo pacientes e o motorista da van. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para unidades de saúde da região.
Investigação e luto oficial
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência, controlar o tráfego e iniciar as investigações. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas, e a conversão irregular realizada pela carreta é apontada, preliminarmente, como um dos fatores que podem ter contribuído para a tragédia.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Pires do Rio lamentou profundamente a morte dos pacientes e se solidarizou com familiares e amigos. Em razão do falecimento de Leuly Ferreira da Cruz, o prefeito Hugo Sérgio Batista decretou luto oficial de três dias no município.
Além disso, o corpo de Jesus Rodrigues de Andrade foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão e será liberado para a família após a realização dos exames cadavéricos.

