Um acidente envolvendo uma ambulância mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (26), por volta das 23h30, na GO-330, na zona rural de Ipameri, no trecho entre o município e Urutaí, nas proximidades da entrada da Fazenda Santa Brígida.
Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram a ambulância do município de Anápolis fora da pista, em uma ribanceira lateral com cerca de dois metros de desnível. O veículo transportava uma paciente com suspeita de infarto para a cidade de Catalão.
Dentro da ambulância estavam o condutor, uma enfermeira, um médico e a paciente. Todos já estavam fora do veículo e, apesar do impacto, nenhum apresentava lesões aparentes.
Segundo o motorista, um caminhão atingiu a parte traseira da ambulância e, com o impacto, o veículo saiu da pista.
Atendimento às vítimas
A paciente, uma idosa, permanecia consciente e caminhava pelo local, porém relatava dores na região do quadril. Além disso, ela faz uso de medicação contínua e seguia para Catalão para a realização de um procedimento cirúrgico. Após o atendimento pré-hospitalar, a equipe de resgate a encaminhou ao Hospital Municipal, onde recebeu cuidados médicos.
A enfermeira que acompanhava o transporte também seguiu para a unidade de saúde. Embora estivesse consciente e andando, ela apresentou mal-estar e demonstrava estar bastante assustada.
Por outro lado, o médico e o condutor não precisaram de encaminhamento hospitalar.
Apoio policial
A Polícia Militar recebeu o chamado e informou que compareceria ao local para adotar as providências necessárias.
Após concluir o atendimento, garantir a segurança e realizar todos os procedimentos, as equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao quartel.
Apesar do susto e dos danos ao veículo, ninguém sofreu ferimentos graves.

