InícioAcidenteIdoso é intubado e transferido após grave acidente no...
- Anúncio -

Idoso é intubado e transferido após grave acidente no Mãe de Deus, em Catalão

Um idoso de 72 anos, identificado como Antônio Serafim de Jesus, ficou gravemente ferido após um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (3), no bairro Mãe de Deus, em Catalão. Ele estava na garupa de um mototaxista e, devido à gravidade dos ferimentos, equipes do SAMU o intubaram e, logo depois, o transferiram para o Hospital São Marcos, em Itumbiara.

Colisão aconteceu em cruzamento movimentado

O acidente ocorreu por volta das 7h40, no cruzamento da Rua Coronel Neto Paranhos com a Rua 04. A batida envolveu uma Yamaha Fazer 250 e um Fiat Pálio Fire Economy.

Segundo o motorista do carro, Nagai Silva Freire, ele descia a Rua Coronel Neto Paranhos, sentido Centro, quando o motociclista entrou na pista contrária ao se aproximar da esquina. Assim, a manobra provocou a colisão frontal. Além disso, o motociclista confirmou essa versão aos policiais militares, o que reforçou a dinâmica apresentada.

Equipes de resgate agiram rapidamente

Equipe do Corpo de Bombeiros de Catalão durante resgate as vítimas. Foto: Badiinho Moisés

Às 7h50, o 10º Batalhão Bombeiro Militar recebeu o chamado e enviou a primeira equipe ao local. Como o cenário parecia grave, os militares solicitaram reforço. Dessa forma, mais duas viaturas seguiram para o endereço, enquanto a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU também se deslocava para auxiliar. Ao todo, sete bombeiros participaram do atendimento, sob coordenação do Subtenente Maia.

O condutor da motocicleta estava consciente e orientado. Ele permanecia sentado à beira da via, sem capacete, com fratura fechada no pé esquerdo e escoriações nas mãos e na perna direita. Logo depois, os socorristas o imobilizaram e o levaram ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Estado do passageiro exigiu atendimento avançado

A condição de Antônio Serafim era ainda mais crítica. Quando os bombeiros chegaram, eles o encontraram inconsciente, com respiração irregular e sinais compatíveis com pneumotórax hipertensivo e traumatismo cranioencefálico, além da suspeita de fratura na base do crânio. Por isso, a equipe iniciou imediatamente os protocolos de suporte básico, utilizando o Desfibrilador Externo Automático (DEA), a cânula orofaríngea e manobras de RCP.

Em seguida, a USA do SAMU assumiu o atendimento avançado, realizou a intubação e levou o idoso para a Santa Casa. Como o quadro permanecia extremamente grave, os profissionais decidiram transferi-lo, mais tarde, para o Hospital São Marcos, em Itumbiara.

Polícia acompanhou e registrou a ocorrência

A Polícia Militar acompanhou todo o atendimento, organizou o trânsito e registrou o caso. Agora, as autoridades investigam as circunstâncias exatas da colisão.

Maria Eduarda Furtado
Maria Eduarda Furtado
Graduanda em Letras Português/Inglês pela UFCAT, editora e redatora da empresa Badiinho Publicidades e produtora de jornalismo da emissora de rádio Cultura 101.1 FM, em Catalão (GO).

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -