A vítima do grave acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (20) foi identificada como Edson dos Santos Silva, de 31 anos. O motociclista morreu por volta das 6h40, após se envolver em uma colisão na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, em frente à UPA Dr. Jamil Sebba, em Catalão.
Leia também:
-Motociclista de 31 anos morre após bater em poste em frente à UPA de Catalão
Quem era Edson dos Santos Silva
Edson era educador da Escola Allan Kardec e bastante conhecido na cidade. Além disso, era graduado em Física pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Modelagem e Otimização pela Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
Atuava como professor de aulas particulares de Física e Matemática. Paralelamente, prestava orientações sobre planejamento financeiro, investimentos seguros e estratégias práticas para sair das dívidas.
Dinâmica do acidente
De acordo com câmeras de segurança de estabelecimentos próximos, Edson conduzia uma Honda Biz no sentido do bairro Ipanema para a subestação rodoviária do bairro São João. No entanto, durante o trajeto, ele perdeu o controle do veículo, caiu e colidiu contra um poste de iluminação pública.
Ademais, as imagens mostram que o asfalto estava molhado no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a queda.
Atendimento e óbito
Logo após o ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. No local, os militares encontraram Edson caído na calçada, com ferimentos graves. Ele apresentava fratura no braço esquerdo, enquanto o capacete estava danificado na região do queixo, indicando a força do impacto.
Em seguida, os socorristas realizaram manobras de reanimação ainda no local e durante o transporte até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Contudo, apesar dos esforços da equipe, Edson não resistiu aos ferimentos e a equipe médica confirmou o óbito na unidade hospitalar.
Confira reportagem no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Comoção e homenagens
A morte do educador causou grande comoção. Nas redes sociais, amigos, alunos e ex-alunos prestaram homenagens, destacando, sobretudo, sua dedicação ao ensino, a generosidade e a influência positiva que exerceu na vida de muitas pessoas.

