O deputado estadual Antônio Gomide (PT) sofreu um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (5), na BR-060, entre Anápolis e Brasília. Após o ocorrido, equipes de resgate o encaminharam ao Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana), em Anápolis.
De acordo com as primeiras informações, Gomide sofreu um corte na cabeça e apresentou um trauma cranioencefálico moderado. Apesar disso, ele permanece consciente e com quadro de saúde estável. No hospital, a equipe médica realiza exames de imagem para avaliar a necessidade de uma eventual intervenção cirúrgica.
Atendimento e resgate
A equipe da concessionária Triunfo Concebra realizou o resgate do parlamentar ainda no local do acidente. Inicialmente, os socorristas cogitaram transferi-lo para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). No entanto, após avaliação clínica, decidiram mantê-lo em Anápolis, onde há estrutura adequada para o atendimento.
Dinâmica do acidente
Em nota, a Triunfo Concebra informou que o veículo conduzido por Gomide capotou após sair da pista no km 40+100 da BR-060, no município de Alexânia, sentido sul, em direção a Anápolis. O deputado estava sozinho no automóvel.
Por causa do acidente, a concessionária interditou temporariamente a faixa da esquerda para o atendimento à vítima e para a realização dos procedimentos operacionais. Em seguida, as equipes liberaram o trecho.
Histórico de saúde
Gomide foi prefeito de Anápolis entre 2009 e 2014. Em novembro de 2019, ele passou por uma neurocirurgia para a retirada de um tumor benigno. Como consequência do procedimento, desenvolveu sequelas, entre elas paralisia facial.
Desde então, o parlamentar realizou outras intervenções médicas, incluindo uma cirurgia de neurorrafia para correção da paralisia. Em 2020, ele chegou a anunciar desistência da disputa pela Prefeitura de Anápolis, mas retornou ao processo eleitoral e avançou ao segundo turno. Já em 2024, voltou a concorrer ao cargo.











