22 de maio de 2013

ACIC/CDL participa de reunião para implantação de curso na área de confecção para Catalão

SAM_3419

O presidente da ACIC/CDL, Chahadeh Damach participou na tarde desta segunda-feira, 20, de reunião visando à implantação de um curso na área de confecção em geral para Catalão.

O encontro entre representantes da Unicom (União de Confecções do Sudeste Goiano), da Sectec e Secretaria Municipal da Indústria aconteceu na sala do presidente da ACIC/CDL, na sede da associação.

Está previsto a implantação de um laboratório de ensino na área de confecção, com local a ser definido, serão 26 máquinas de costura, ar-condicionado e materiais; como luvas, tesouras, tecidos e fitas métricas.

 Segundo Solange Oliveira Botosso, Gerente de Arranjos Produtivos Locais, o curso foi um pedido da Unicon para a Sectec, que foi avalizado pelo catalano Mauro Faiad, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado.

Já estão definidas que serão duas turmas, nos turnos: matutino e vespertino, e, caso haja demanda o curso será disponibilizado também no período noturno. A previsão de início é para setembro, o curso será gratuito.

Para o presidente da ACIC/CDL, Chahadeh Damach, a reunião foi importante, e o curso é de extrema precisão, pois há deficiência de mão de obra para as confecções da cidade. “Com este curso supriremos essa necessidade de Catalão, hoje não encontramos profissionais da área de confecção.”

 

Luciana Machado

Ascom ACIC/CDL