A Abecat Ouvidorense inicia sua caminhada no Campeonato Goiano 2025 neste sábado (16h), quando enfrenta o atual campeão Vila Nova, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.
Segundo o técnico Rogério Henrique, a estreia representa um momento decisivo para a equipe. Além disso, ele ressaltou a importância do apoio do torcedor neste início de competição, considerado por ele um dos mais difíceis dos últimos anos.
O treinador explicou que o formato do campeonato aumenta o grau de dificuldade. Isso porque as três primeiras rodadas serão disputadas em apenas uma semana, o que reduz o tempo de treino e de ajustes. Assim, nove pontos estarão em jogo em um curto espaço de tempo.
Leia também:
-Abecat estreia no Goianão 2026 e Diego Hilário reforça: “Projeto é de médio e longo prazo”
Apesar do favoritismo do adversário, Rogério Henrique afirmou que a responsabilidade é do Vila Nova. No entanto, destacou que a Abecat está preparada para competir. Segundo ele, a equipe já mostrou na temporada passada que tem condições de enfrentar clubes tradicionais em igualdade.
Sobre o estilo de jogo, o comandante foi direto. De acordo com Rogério, suas equipes priorizam organização e intensidade. Além disso, ele lembrou que fatores como clima e condições dos gramados interferem diretamente na estratégia e no desempenho dos atletas.
Em relação ao elenco, o treinador avaliou o grupo como homogêneo e experiente. Ainda assim, citou alguns nomes importantes, como o zagueiro Dumas, o meia Rafinha e os atacantes Jackson, Emerson e Alain Júnior. Para ele, todos têm potencial para render em alto nível.
Por fim, Rogério Henrique reforçou que o foco será jogo a jogo. Segundo o técnico, os três primeiros confrontos serão determinantes para a sequência da competição e para as pretensões da Abecat no Campeonato Goiano 2025.

