6 de fevereiro de 2013

“A TOLERÂNCIA DE ÁLCOOL AGORA É ZERO”, diz capitão da Polícia Militar sobre o carnaval 2013

DSCF5602

Em entrevista ao blog do Badiinho, o capitão da Polícia Militar, Consolines Paz Júnior, comandante da 3ª Companhia Operacional do 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão, falou quais serão as providências em relação à segurança no carnaval 2013, e alertou os principais cuidados durante a folia.

Blog do Badiinho: Capitão, como serão realizadas as operações de segurança por parte do 18º BPM nos municípios, durante o carnaval 2013?

Capitão Paz: Bem, nós estamos mobilizando todo o efetivo do 18º Batalhão onde estará voltado ao policiamento que será feito durante esses dias em todas as cidades que vão ter carnaval. Nosso foco vai ser principalmente Três Ranchos, onde o carnaval é mais movimentado.  Vamos colocar a disposição um efetivo bastante considerável de forma que proporcione aos foliões uma tranquilidade durante todos os dias de festa.

B.B: Como será o policiamento em Goiandira?

 

C.P: No município de Goiandira estaremos disponibilizando também um numero de efetivo considerável, mas na cidade o carnaval é mais tranquilo, por se tratar de uma festa com mais famílias. A folia de lá que é bastante tradicional, e menor, ao contrario de Três Ranchos, que sempre recebe um alto numero de turistas e necessita de uma atenção maior e de mais viaturas. Estaremos trabalhando em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para garantirmos um carnaval bem tranquilo.

B.B: Quais são os principais cuidados aos foliões?

 
C.P: Quero deixar uma alerta a todos os foliões e a comunidade em geral. É com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, onde naturalmente os ânimos se exaltam principalmente quando a pessoa está com o efeito da bebida alcoólica. Evitem o consumo de álcool, principalmente dirigir se beber, até porque agora, a tolerância é zero! mais uma vez repito: a tolerância é zero. Não estaremos admitindo pessoas dirigindo em estado de embriaguez, se abordamos alguém assim, as providências serão tomadas. Então pedimos a sociedade, para que tenhamos um carnaval sem resultados negativos, no final seria uma utopia de minha parte dizer que não vai ter nenhum resultado negativo, mas que pelo menos não culmine em tragédias com vitimas fatais.