20 de abril de 2016

A que ponto chegou? Moradores terem que trocarem lâmpadas em Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução 

É de conhecimento de todos que temos um prefeito totalmente atleta e que adora caminhar, tanto nas imediações da Assembleia Legislativa de Goiás na grande Goiânia, quanto no Complexo do Clube do Povo em Catalão, claro quando ele esta por aqui.

O fato é comprovado na atenção redobrada que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Dr. Jardel Sebba  deu para aquela região, onde fez nova pista de caminhada na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, reformou a calçada da Complexo do Clube do Povo e fez mais outra pista de caminhada na Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar, próximo da Chácara Paqueta. Um detalhe para todas essas “obras”, onde foram colocadas caras lâmpadas de ledes. Mas o interessante é que, existem bairros que tem até dez lâmpadas queimadas nos postes em uma única rua, isso no Bairro dos Lucas, Teotônio Vilela, Jardim Paraíso, Castelo Branco I e II, ou seja, de leste a oeste, de norte a sul, o fato já comprovado aqui e por outros veículos de comunicação da cidade como emissoras de rádio, um jornal impresso bastante respeitado e lido que é o Jornal O Catalão do amigo José Pedro Júnior (Pidim), e por último, com muito custo a TV Anhanguera de Catalão mostrou a gravidade do problema que está acontecendo com a iluminação pública de nossa cidade.

A emissora levou ao nessa semana, a revolta de moradore do Bairro Pontal Norte após ficarem com as lâmpadas queimadas por cerca de um ano e meio, estes moradores fizeram uma vaquinha, compraram as lâmpadas e com o auxílio de um caminhão caçamba realizaram as trocas, fato que gera indignação e revolta não somente naqueles moradores, mas em toda a sociedade de Catalão de diversos bairros que sofrem com a falta de iluminação, pois pagamos caro na cobrança da taxa de iluminação que vem nos talões da Celg.

Resposta

O gerente regional da Celg de Catalão disse em resposta a equipe de TV, que jamais uma pessoa deve se aproximar da rede elétrica sem os equipamentos de segurança. Ah tá, lindo, a gente entende tudo isso, mas eles (moradores) estão há um ano esperando para trocar a lâmpada, aí é desespero mesmo, tudo bem que eles não podem fazer, mas não tem ninguém que faça. Disse o apresentador do Bom Dia Goiás.

“E olha só, a prefeitura de Catalão disse que no início do ano chegaram a faltar lâmpadas no estoque do município por causa da demora do processo de compra de novas lâmpadas, ou seja, a tal da burocracia é muleta para qualquer resposta, mas que esse problema já foi resolvido e desde o início do mês estão passando pelos bairros da cidade para trocar as lâmpadas queimadas, mais pelo visto está demorando porque se alguém faz isso é porque não aguenta mais”. Desabafou o apresentador do Bom Dia Goiás, Handerson Pancieri, que não poupou críticas ao problema, na matéria que foi ao ar na manhã de ontem, terça-feira, 19 de abril para todo o estado de Goiás.


Click na imagem e assistam a matéria da TV Anhanguera 

Lâmpada queimada
“Morador em cima de um caminhão caçamba fazendo a troca de lâmpada ” (Foto: Reprodução)