InícioOrquestra de Câmara de Catalão e Ballet para Todos...
- Anúncio -

Orquestra de Câmara de Catalão e Ballet para Todos abrem novas vagas para crianças e adolescentes da região

Orquestra de Câmara“Os dois projetos continuarão recebendo apoio da Anglo American em 2014, via edital de investimento social.”

As inscrições para a Orquestra de Câmara de Catalão já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 19h, na sede da orquestra, situada na Rua Enéas da Fonseca, nº 85, Setor Santa Terezinha. Estão disponíveis 100 vagas para crianças e adolescentes e os documentos necessários para inscrição são: xerox dos documentos pessoais do aluno (RG, CPF ou certidão de nascimento), xerox dos documentos do responsável, do comprovante de endereço e de matrícula da escola.

- Anúncio -

A Orquestra de Câmara tem como objetivo promover a difusão da música erudita por meio de aulas gratuitas, estimulando a democratização cultural, além de qualificar músicos e professores. O projeto, que é mantido pela Associação Desportiva e Cultural de Dança de Catalão em parceria com a Anglo American, atende crianças e jovens de 7 a 17 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino.

Projeto Ballet para Todos I“Projeto Ballet para Todos  continuará recebendo apoio da Anglo American em 2014.”

- Advertisement -

Outro projeto que continuará recebendo apoio da Anglo American em 2014 é o Ballet para Todos. A Cia de Ballet de Catalão abriu 30 vagas e as inscrições podem ser feitas de 20 a 31 de janeiro, das 14h às 19h, na Associação Desportiva e Cultural de Dança, situada na Rua Zero, nº 26, Bairro JK. Para se inscrever, é necessário estar regularmente matriculado na rede pública de ensino, levar uma foto 3×4, declaração de matrícula e ter idade entre 5 e 18 anos. As aulas iniciam no dia 03 de fevereiro de 2014.

O Ballet para Todos consiste no ensino sistematizado em ballet clássico para crianças e adolescentes. Além de oportunizar a profissionalização em dança clássica, a Cia de Ballet promove a inclusão social e a melhoria da autoestima dessas crianças. “Atendemos principalmente a um público de baixa renda e que se encontra em vulnerabilidade social. São crianças de Catalão, Ouvidor, Anhanguera, Goiandira e Três Ranchos”, comenta a professora do projeto Simone Faleiro.

Segundo a coordenadora de Gestão Social da Anglo American, Katie Millar, a empresa busca sempre investir na comunidade local, com  base na sua Política de Investimento Social, que dá prioridade a temas como educação e cultura. “Esses dois projetos são muitos importantes porque contribuem para a formação das crianças e adolescentes da região. Temos o prazer em apoiar ações desta natureza”, conclui.  

 

ComTexto Comunicação Anglo American
Thays Andrade

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -