9 de outubro de 2020

ENEL FARÁ SUBSTITUIÇÃO DE CABOS ANTIGOS EM CATALÃO E PREVÊ FALTA DE ENERGIA

A ENEL, Distribuição de Goiás, realizará amanhã, 10, serviço de manutenção na rede elétrica no Jardim Brasília em Catalão. A empresa prevê que não haverá um grande desligamento, porque utilizará uma técnica que mantém cabos paralelos à rede, por geradores a diesel.

Segundo a empresa, serão substituídos 650 metros de cabos antigos por outros novos. “O trecho, que conta com cabos em mau estado de conservação, foi localizado por meio de inspeções”, diz parte da nota emitida à imprensa, acrescentando que o material em mau estado foi identificado por meio de equipamentos termográficos, identificando pontos de alta temperatura na rede elétrica, possibilitando ações preventivas. A expectativa é que 13 equipes com 67 profissionais trabalhem nos reparos.

E para garantir um grande desligamento em parte da cidade, a empresa anunciou que usará uma técnica chamada Big Jumper, que lança cabos paralelos à rede, alimentados por diesel, mantendo a energia. De acordo com a empresa, serão utilizados três geradores de 150KVA cada um.

A nota emitida à imprensa informa que a energia elétrica deve ser interrompida durante as operações para 214 moradores das ruas 2 de outubro, localizados na ruas 2 de outubro, primeiro de maio e a rua 209. A ação faz parte de investimentos anunciados pela companhia para garantir investimentos de $ 15 milhões na melhoria do fornecimento de energia na cidade. O que inclui a troca dos cabos, construções de novas redes, melhorias em subestações e instalação de novos equipamentos.

Escrito por: Cristina de Mesquita