3 de julho de 2020

EM CATALÃO, FESTINHAS, RESENHAS E AGLOMERAÇÕES SERÃO FISCALIZADAS PELA PM; ANDAR NAS RUAS DEPOIS DAS 22 HORAS, TERÁ QUE TER MOTIVO

Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão, Major J. Júnior. Foto: Facebook/Reprodução

Além do novo horário para as atividades econômicas a partir de segunda-feira (06/07), os catalanos também terão que adaptar para uma nova realidade em suas rotinas, é que a partir dessa data, toda a população terá que ter um motivo justificado para estar circulando pelas ruas e avenidas da cidade de Catalão depois das 22 horas, sendo essas justificativas, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, somente por trabalho ou por motivo de saúde.

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, afim de impedir aglomerações, e consequentemente diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Além da restrição na circulação de pessoas nas ruas, outra questão que será muito fiscalizada, serão as festinhas e resenhas, realizadas nas residências. De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Major J. Júnior, disse em uma entrevista de rádio local, que todas as denúncias desse tipo de conduta serão averiguadas, e em caso de aglomerações de pessoas, elas serão autuadas através de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

 

Escrito por: Badiinho Filho