16 de março de 2019

MORADORES DE OUVIDOR QUEREM SABER SE HAVERÁ RECADASTRAMENTO DE ELEITORES; NÚMERO DE VOTANTES NA CIDADE É DESPROPORCIONAL AO DE HABITANTES NO MUNICÍPIO

Foto: Reprodução

Após sermos procurados por dezenas de eleitores da cidade de Ouvidor, o Blog do Badiinho têm tentado contato com o Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Leonys Lopes Campos da Silva, para sabermos e dar uma resposta aos eleitores da referida cidade, se existe a intenção por parte da Justiça Eleitoral, em promover um recadastramento dos eleitores do município, pois a bronca deles, é que a cidade conta com pouco mais de 6 mil habitantes e com quase 8 mil eleitores.

Moradores de Ouvidor afirmam que existem em número significativo, eleitores das cidades mineiras de Uberlândia e Araguari. Segundo eles, esses eleitores não possuem vínculos com o município. Eleitores da cidade do minério também afirmam, que é assombroso a quantidade de pessoas que se deslocam de Catalão para votarem em dias de eleições. “Teve um ano que foi até afixando faixas em determinados pontos da rodovia GO 330 saudando estes eleitores que se deslocavam para lá, se não me engano este fato aconteceu há umas duas eleições passadas”, afirmou um morador da cidade do minério.

No início da semana procuramos a assessoria do Magistrado para tratarmos do assunto, porém, a mesma afirmou que o Juiz não concede entrevistas. O Blog do Badiinho tentará novo contato na tentativa de conseguir um posicionamento da Justiça Eleitoral para dar um retorno aos nossos leitores que abordaram o tema.

Em julho de 2018, o Blog do Badiinho publicou matéria após o processo de recadastramento biométrico, revelando o número de habitantes e de eleitores dos municípios pertencentes a 8ª Zona Eleitoral. Veja abaixo:

Anhanguera – População: 1.126/Eleitores: 1.050

Catalão – População: 102.393/Eleitores: 69.441

Cumari – População: 2.975/Eleitores: 2.413

Davinópolis – População: 2.133/Eleitores: 3.131

Goiandira- População: 5.605/Eleitores: 3.833

Nova Aurora – População: 226/Eleitores: 1.854

Ouvidor – População: 6.340/Eleitores: 7.425

Três Ranchos – População: 2.900/Eleitores: 3.499

 

Escrito por: Badiinho Filho