2 de fevereiro de 2019

PM DE CATALÃO INICIA PROJETO "ESCOLA SEGURA" E REALIZA "OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO I"; VEJA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA SEMANA

Operação Integração I se encerra nesta madrugada de sábado, 02/02, com mais um flagrante: tentativa de roubo de veículo

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Por volta das 00h30 desta madrugada de hoje, sábado (02/02), a Polícia Militar seguia para o encerramento da Operação Integração I em Catalão. Porém, uma vítima de tentativa de roubo de veículo abordou os policiais militares na Vila Chaud e, mencionou ter sido abordada por um agressor que estaria de posse de uma arma de fogo e tentou tomar seu patrimônio.

Ao realizar o cerco policial, os PMs conseguiram identificar e prender o infrator da lei, de 21 anos de idade, e ainda apreender o objeto utilizado na tentativa do citado crime, um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Dessa forma, o agressor da sociedade, que foi reconhecido pela vítima e confessou sua ação delituosa, foi preso e encaminhado ao presídio local.

De acordo com informações colhidas pela PM, ele teria chegado recentemente da cidade de Itumbiara para praticar roubos em Catalão, porém, felizmente foi preso sem conseguir concluir seu intento.

 

Operação Integração I prende mais um traficante de drogas em Catalão

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Durante a realização da Operação Integração I, realizada em Catalão na noitee da última sexta-feira (01/02), a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um indivíduo que estaria tentando furtar pneus de estepe no Bairro Santo Antônio em Catalão.

Os dados do suspeito e de seu veículo foram colhidos e os PMs conseguiriam abordá-lo no Vale Pirapitinga, quando tentava evadir das viaturas.

Com o infrator da lei, de 23 anos de idade e com vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, roubo e furto, foi localizada uma porção de aproximadamente 200 gramas de crack e R$ 500 reais em dinheiro, além de um celular e correntes de prata sem origem comprovada.

Dessa forma, o veículo do infrator da lei, a droga, o dinheiro e demais objetos foram apreendidos e ele foi preso e encaminhado ao presídio local.

 

Traficante de drogas é preso pela PM no Bairro Primavera

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Durante a realização da Operação Integração I, realizada em Catalão na noite da última sexta-feira (01/02), a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre possível tráfico de drogas no Bairro Jardim Primavera.

Após o adentramento na residência apontada na denúncia, os PMs encontraram o traficante de drogas, de 20 anos de idade, e outros usuários, que estariam comprando dele entorpecentes (crack e maconha).

Após as buscas, a droga e o dinheiro ilícitos foram localizados e apreendidos e o traficante de drogas foi preso e encaminhado ao presídio local.


Realizada “Operação Integração I”, em parceria com a PRE, SMTC e SEMMAC

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

O 18º Batalhão de Polícia Militar com o apoio das equipes especializadas da Polícia Militar (GPT, COD, Polícia Rodoviária Estadual), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e também das Secretarias Municipais (Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, SMTC) realizaram nesta última sexta-feira (01/02), a Operação Integração I.

O objetivo foi o de  atuar em todas as frentes de serviço para combater os crimes contra a vida, contra o patrimônio, preservar a Ordem pública, aplicar a Lei, impedir qualquer tipo de criminalidade e preservar a Paz Social.

Foram realizados bloqueios em via publica, saturação em bares e praças, com o intuito de recapturar Foragidos da Justiça, retirar armas de fogo de circulação, recuperar veículos furtados/roubados, impedir o tráfico de drogas e outros crimes.

 

Polícia Militar realiza a prisão de autora de furtos de celulares em Catalão

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

A agressora da sociedade, de 26 anos de idade, foi presa na manhã da última terça-feira (29/01), na área central de Catalão.

A PM informou que ela teria furtado, no último dia 24/01, dois celulares em uma loja no Centro de Catalão.

Após ser identificada e abordada, ela confessou o cometimento do delito e entregou o patrimônio furtado aos Policias Militares.

Dessa forma, ela foi encaminhada ao Distrito Policial e os celulares devem ser devolvidos ao proprietário legal.

Iniciada pela PM de Catalão, projeto “Escola Segura”

O 18° Batalhão de Polícia Militar iniciou na manhã da última segunda-feira (28/01), a Operação “Escola Segura”.

Um dos locais saturados e abordados logo de início, foi a Praça do Estudante em Catalão.

Além das abordagens, a direção do Centro de Educação de Jovens e Adultos Profª Alzira de Souza Campos – CEJA também foi visitada pelos policiais militares.

O objetivo da Operação é afastar a criminalidade (tráfico e porte de entorpecentes, rixas) e infratores da lei das proximidades das Unidades de Ensino, além de aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade escolar.

 

Escrito por: Redação/Com informações da Comunicação Social do 18º BPM