A abertura contou com apresentação cultural do grupo CorpoEncena
Está aberto o 1º Festival Literário de Catalão. A solenidade oficial que deu início à programação foi realizada na noite desta segunda-feira, 23, no auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Catalão. A abertura contou com apresentação cultural do grupo CorpoEncena, com a conferência Leitores e Leitoras literárias: conquistas e desafios e com palestra da professora Maria Amélia Dalvi, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A solenidade oficial que deu início à programação foi realizada na noite desta segunda-feira, 23, no auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo da Universidade Federal de Goiás (UFG)
O evento é aberto a toda comunidade e voltado para alunos, escritores, professores e demais interessados. Até 28 de setembro, vão ser realizadas diversas atividades culturais como apresentações artísticas, exposições, seminários, oficinas culturais, palestras. O Flicat é uma iniciativa do Depacac em parceria com a Academia Catalana de Letras, Centro Cultural Labibe Faiad e Prefeitura de Catalão, por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.
As atividades do Flicat tiveram início no fim de semana com o projeto Poesia na Feira. “Distribuímos folhetos com poesia, fizemos performances poéticas e leitura de poemas no meio da feira”, contou Maria José dos Santos, coordenadora do Departamento Editorial do Campus de Catalão (Depacac).
“Toda produção cultural em Catalão tem o apoio da fundação e do prefeito Jardel Sebba. Com o Flicat, queremos criar espaço para escritores e leitores e incentivar o hábito da leitura”, declarou Rafael Purcina, presidente da Fundação Cultural.