23 de outubro de 2018

CAMINHONEIROS: Chorão chama ANTT de safada e diz que irá paralisar caminhoneiros por falta de cumprimento do piso mínimo de frete

Wallace Landim ‘Chorão’, fez vídeo para suas redes sociais afirmando que irá fazer “o que a safada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não está fazendo”, na sequência ele aparece comunicando proprietários de várias transportadoras, com escritórios nas margens da BR 050.

Natural de Osasco-SP, mas residente em Catalão há cerca de três anos, ‘Chorão’ foi um dos principais linhas de frente da paralisação dos caminhoneiros, realizada no final do mês de maio deste ano, quando os caminhoneiros realizaram uma greve que durou 11 dias, levando a economia do país a um grande colapso.

Um dos tópicos que colocou o fim na paralisação foi uma nova tabele de frete anunciada pela ANTT, porém, houve recuo por pressões da classe empresarial, novas tabelas foram anunciadas, mas os caminhoneiros reclamam do descumprimento e da não fiscalização por parta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No vídeo gravado por ‘Chorão’ na tarde desta terça-feira (23), ele afirma que irá parar os caminhoneiros em Catalão, impedindo que eles sigam viagens pelo fato do descumprimento do piso mínimo de frete e disse estar avisando com antecedência para que ele não seja o vilão entre classe.

O vídeo que foi publicado em umas das contas de ‘Chorão’ por volta das 16h, contava com mais de 51 mil visualizações, mais 780 likes, quase 150 comentários e mais de 2 mil compartilhamentos até às 20h30 desta terça-feira (23). Confira o vídeo abaixo:  

Leia também:

ANTT publica nova tabela com valores de fretes rodoviários

Nova tabela de frete mínimo divulgada pela ANTT revolta caminhoneiros e pode gerar novo movimento

Chorão e mais três caminhoneiros participam neste momento de reunião na sede da ANTT em Brasília-DF

ANTT quer multa de R$ 5 mil para transporte de carga abaixo da tabela

Em Catalão greve dos caminhoneiros é encerrada na manhã desta quarta-feira (30)

Escrito por: Badiinho Filho