16 de maio de 2018

H1N1: mais de mil pessoas foram imunizadas em Catalão no dia D

Foto: TV Sucesso/Reprodução

 Aconteceu no último sábado, 12, o Dia D de vacinação contra o vírus H1N1. Em Catalão, todas as 14 unidades de saúde, entre elas nos distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde funcionaram para imunizar a população. E só nessa data, exatamente 1.033 pessoas receberam a dose.

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, do dia 13 de Abril – quando teve início a campanha – até agora, 20. 300 pessoas já foram vacinadas no município. A imunização continua até o dia 1º de junho para todos os grupos prioritários. São eles: Idosos acima de 60 anos; Gestantes; Trabalhadores de saúde; Professores da rede pública e privada; Gestantes e mulheres que realizaram parto há até 45 dias; Indígenas; Pessoas privadas de liberdade e Portadores de doenças crônicas.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, cerca de 3.079 pessoas precisam ser vacinadas. Ao final da campanha, estima-se que 23.379 pessoas tenham recebido a dose.

Com os postos de saúde abastecidos, tendo em vista que todas as vacinas já foram recebidas da Regional quem não se vacinou ainda dá tempo. As unidades atendem de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17horas. O Centro de Pediatria e Centro Integrado da Mulher funcionam das 07h às 17h, sem intervalo de almoço.


Escrito por: Redação-Badiinho/Fonte: Ascom Prefeitura de Catalão

Foto: Reprodução