11 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Catalão oficializou Acordo de Cooperação Técnica com a FUNASA para perfuração de poços artesianos na zona rural

Deputado Pedro Chaves (MDB), prefeito de Catalão Adib Elias Júnior (MDB),  Márcia Freire Dantas (FUNASA), e o deputado estadual José Nelto (MDB), em solenidade de assinatura de acordo. (Foto: Secom/Prefeitura de Catalão). 

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), representada por sua Superintendente Estadual, Márcia Freire Dantas Coutinho, celebrou na última sexta-feira (09), Acordo de Cooperação Técnica nº 00/17, com a Prefeitura Municipal de Catalão, visando a construção de poços tubulares profundos ( poços artesianos), para implantação de sistema de abastecimento de água para consumo humano no município de Catalão-GO, com a finalidade de captação de água subterrânea para o abastecimento de comunidades rurais, distritos e outras localidades carentes de abastecimento público devido à crise hídrica. A FUNASA por meio da Superintendência Estadual de Goiás disponibilizará para a consecução do acordo de cooperação técnica, os seguintes equipamentos: 01 compressor rotativo,01 sonda rotativa para perfuração, instalada em caminhão Ford Cargo,02 caminhões com carroceria. Além de materiais auxiliares para a perfuração dos poços. 

Márcia Freira, parabenizou o poder executivo municipal pela iniciativa de buscar parcerias, especialmente com a Funasa para disponibilizar maquinários que irão beneficiar a zona rural, e ressaltou que a Fundação procura fazer investimentos visando a melhoria não só da qualidade de vida da população, mas também melhorar os indicadores de saúde.

O prefeito Adib Elias (MDB), mencionou que tem feito um trabalho de reconstrução na cidade de Catalão que se estende à comunidade rural. “Foram mais de 65 pontes e 300 mata – burros construídos e recuperados até o momento pela Secretaria de Agricultura. Além de investimento milionário para renovar o maquinário para atender moradores da zona rural, e agora, cumprindo mais um compromisso, disponibilizaremos maquinários, avaliados em R$ 2 milhões, para a perfuração de poços artesianos”.

Ou seja, esse é o resultado de uma gestão dinâmica e empreendedora, que no primeiro ano transformou a imagem do município, para atender as aspirações populares e recuperar a autoestima do cidadão.

Prefeito Adib Elias, Márcia Freire Dantas Coutinho (FUNASA) ao lado de vereadores e secretários municipais de Catalão. (Foto: Secom/Prefeitura de Catalão)



Escrito por: Redação/SECOM – Prefeitura de Catalão

Fotos: Divulgação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de  Catalão GO