16 de dezembro de 2017

Falta de energia elétrica compromete abastecimento de água em Catalão e até nos distritos

Após completar mais de 24 horas de instabilidades no fornecimento de energia elétrica, após um incêndio que danificou boa parte de equipamentos da Subestação da Celg em Catalão, principalmente o gerador geral, ocorrido na tarde da última sexta-feira (15), começa o problema de abastecimento de água em vários setores de Catalão, anomalia que também é registrada nos distritos, como relatou uma moradora de Pires Belo, que até o fechamento deste texto seguia sem água desde as 14h30 deste sábado (16).

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Catalão, afirmou que realmente está sendo registrado o problema de abastecimento em alguns setores devido à falta de energia, impedindo o bombeamento da água do Ribeirão Pari para a população.  Após serem informados de que a falta de energia poderia permanecer pelos próximos dias, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE) tomou medidas emergenciais, fazendo a locação de geradores para que o bombeamento não fosse interrompido, os quais não foram ligados após receberem a informação de que a Celg reestabeleceria o fornecimento na cidade ainda hoje.

A SAE ainda não havia feito o levantamento de quantos bairros registram a falta de água neste sábado. O Blog também tentou contato com o Superintende da SAE, o Sr. Fernando Ulhoa, que até o fechamento da matéria não havia respondido nossas mensagens.

Nota Oficial do Diretor da Sae- Após a notícia inesperada de ontem (15) – explosão na subestação da CELG de Catalão – e a possibilidade de falta de energia em Catalão por até 5 dias, a Superintendência de Água e Esgoto – SAE informa que mesmo se tratando de um imprevisto, providenciou transformadores a serem instalados na captação do Pari e Samambaia, elevatória intermediária e estação de tratamento – ETA, afim de regularizar o abastecimento. Mas diante da informação de que a CELG restabeleceria a energia ainda hoje (16), os mesmos ficarão em stand by para qualquer eventualidade já que demoram um dia para serem instalados. Lembrando que o problema foi originado pela CELG e pegou toda a cidade de surpresa, e que o abastecimento de água depende de energia, que é responsabilidade estadual. (Fernando Ulhoa )

Foto: Reprodução/Facebook

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução