11 de abril de 2017

POLÍTICA: após ser diplomado, radialista Cláudio Lima (PMDB) toma posse hoje do cargo de vereador

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal – Facebook 

Foi diplomado ontem, segunda-feira (10), na sede do Cartório Eleitoral da cidade de Catalão, o radialista Cláudio Silva Lima (PMDB), que toma posse do cargo de vereador, assumindo uma das 17 vagas no legislativo de Catalão, na sessão plenária de hoje, terça-feira, 11 de abril.

Com a validação dos votos de Cláudio Lima (PMDB), o vereador Pulo Arruda (PR),perdeu o mandato após ter sido feita a recontagem de votos, o que resultou em alteração no resultado das coligações partidárias.


Entenda o caso

“Cláudio Lima toma posse na sessão plenária desta terça-feira, 11 de abril”

O radialista Cláudio Silva Lima que é filiado ao PMDB de Catalão, disputou as eleições municipais concorrendo uma das 17 cadeiras do legislativo de Catalão de 2016, obtendo 1.303 votos, teve seu recurso de defesa acatado pelos sete Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 14 de fevereiro de 2017.

Cláudio Lima tinha perdido no TRE de Goiás no dia 7 de dezembro do ano passado, o que tinha confirmando  o indeferimento de sua candidatura, o qual foi apresentado pela coligação do PSDB, que teve como candidato o então ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), o qual  apresentou pedido de impugnação da candidatura de Lima, alegando que o radialista havia descumprido o calendário eleitoral, já que Cláudio Lima apresentou o programa diário em uma emissora de rádio de Catalão, onde é âncora, fora do prazo de incompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral.

Na sessão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) do dia 07 de dezembro de 2016, o radialista teve quatro votos contrários ao seu recurso, contra dois favoráveis. Na sessão de hoje, todos os Ministros do TSE foram favoráveis ao recurso de defesa de Cláudio Lima.