InícioMorre o ícone Chico Rey, da dupla Chico Rey...
- Anúncio -

Morre o ícone Chico Rey, da dupla Chico Rey e Paraná

Escrito por: Redação

Foto: Reprodução

- Anúncio -
Chico Rey
“Aparecido de Jesus Gomes (Chico Rey)”

O cantor Chico Rey, da dupla Chico Rey & Paraná, faleceu nesta sexta-feira (26), em Maceió (AL). De acordo com informações do empresário, Toninho Lopes, o músico teve um sangramento, foi internado e não resistiu. 

Há alguns anos, Chico enfrentava um grave problema nos rins e vinha resistindo graças ao tratamento. O cantor chegou a fazer um transplante de rim, mas houve rejeição. Durante o último show do músico, em Patrocínio, no ano de 2011, ele teve que usar uma cadeira para descansar em vários momentos do evento.

- Advertisement -

Chico Rey tinha 63 anos, era casado, tinha filhos e estava em viagem de férias com a família. 

Conheçam um pouco da história da dupla Chico Rey e Paraná 

cantores-goianos-e-chico-rey-parana-fazem-show-gratuito-na-praca-civica

Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes (Chico Rey) e José Claudio Gomes (Paraná), nasceram em Arapongas, no estado do Paraná, respectivamente em 09 de novembro, e 28 de Janeiro de 1956.

Começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados de 1970.

Em 1976, começaram a se apresentar no programa “No Balanço da Viola”, da Rádio Alvorada de Brasília. Em 1978 participaram da novela “Feijão Maravilha” da TV Globo e em 1980 lançaram regionalmente o seu primeiro LP.

No ano de 1983, ocorreu um fato decisivo em suas carreiras que foi a assinatura de contrato com a gravadora Continental, onde gravaram um de seus maiores sucessos, o disco, “Operário”, “Vida e Viola”, no qual fizeram sucesso com a música título, além de. “Esperança de Mãe, “Colchão Queimado”, “Tua Imagem” e “Amor de Pobre”.

O sucesso nacional só chegou no 5º LP com a música “Quem Será Seu Outro Amor”, quando ganharam seu primeiro disco de ouro com essa canção.

A dupla continuou se destacando com canções como; “Amor Rebelde”, “Encanto e Magia” e “Alma Transparente”. Em 1992, participaram da novela “Deus nos Acuda” da TV Globo.

A dupla conseguiu mais de 18 discos e dois Dvds, a dupla contribuía muito para a música sertaneja. Entre os seus sucessos estão também “Canarinho Prisioneiro”, “Alma Transparente”, “Leão Domado”, “Loucura por Você”, dentre tantos outros.  

Texto:  Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) para o site Sertanejo Oficial

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -