25 de fevereiro de 2016

Alô Ministério Público de Goiás: Centro de Detenção especializado para menores em Santa Cruz de GO é sem condições, diz parente de detento

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução

12325422_606854536133792_1976754941_n

Apesar das poucas informações, um parente de detento da Centro de Detenção de menores de idade em Santa Cruz de Goiás, cidade que fica à 124 quilômetros de Goiânia, local onde abriga os menores infratores da região Sudeste, denunciou ao Blog que lá as dependências são de condições sub-humanas.

O denunciante que estava com sobrinho cumprindo pena, informou que as selas são de um metro e meio abrigando dois menores, com apenas uma cama de cimento com um colchão. Outra informação da pessoa que fez a denúncia para nossa redação, é que os menores detentos ficam de cinco a dez dias sem banho de sol, além de outras precariedades no ambiente.

Por maior que seja o deleito cometido pelos menores, sua detenção deve ser com reeducação para o ingreso novamente no meio social, e para que não volte a cometer delitos ao completar maior idade.

Não obtivemos sucesso ao tentar entrar em contato com a direção do Centro de Detenção de Santa Cruz de GO, ficando este espaço aberto para o pronunciamento dos responsáveis.