12 de fevereiro de 2016

Suspeitos de matar e ocultar corpo de instrutor de autoescola são detidos

Escrito por: Redação/Fonte: Portal G1

Fotos: Reprodução

Dois jovens e uma adolescente confessaram o crime em GO, diz delegado. Segundo a polícia, homem deu carona a trio, que o assaltou e espancou.

3a082b6b-5abb-4703-a87f-dea5ed2003cc
“Clayton César 39 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (05)”

Dois jovens e uma adolescente de 17 anos foram detidos suspeitos de matar e ocultar o corpo do instrutor de autoescola Clayton César Mesquita de Oliveira, de 39 anos, em Catalão, no sudeste goiano. A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (12) que eles confessaram o crime e disseram que mataram o homem porque ele os reconheceu.

O instrutor estava desaparecido desde o último dia 4. Ele sumiu após sair de casa, em Catalão. O carro dele, um VW Bora, foi encontrado três dias depois, em Três Ranchos, que fica a cerca de 30 km de onde Clayton morava.

Responsável pela investigação, o delegado Vitor Magalhães disse que os suspeitos foram identificados após a análise de câmeras de segurança de locais em que eles passaram e do celular da vítima. Um dos rapazes envolvidos, de 19 anos, foi preso na quinta-feira (11) em Catalão, onde segue detido.

No mesmo dia, a adolescente e o outro rapaz, de 20 anos, foram localizados em Goiânia. Ela foi levada a Catalão, onde está apreendida. Já o rapaz segue na capital, onde está detido desde o dia 6 pelo roubo de outro carro.

Um menor que estava com a adolescente na capital chegou a ser conduzido pela polícia até Catalão. No entanto, segundo o delegado, ele foi liberado após ser ouvido, pois não há indícios da participação dele no latrocínio.

De acordo com Magalhães, no início da noite de quinta-feira, o instrutor conheceu a adolescente em uma praça da cidade, onde combinaram de ir a uma festa pré-carnaval em Três Ranchos. Horas depois, após uma ligação telefônica entre a menor e Clayton, os suspeitos e a vítima se encontraram e se dirigiram para a cidade vizinha.

a_SrwzXuO
“Momento em que a polícia prende um dos suspeitos de matar instrutor (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)”

O delegado explicou que, ao chegar ao Mirante do Cristo, em Três Ranchos, o trio anunciou o assalto. “Os três o agrediram, colocaram no porta-malas do carro e levaram a uma estrada vicinal. Eles o retiram do porta-malas, golpearam com soco e pedaços de pau até matá-lo”, relatou ao G1Magalhães.

O corpo de Clayton só foi localizado após a prisão dos suspeitos. Eles informaram à polícia que jogaram o cadáver da vítima no Rio São Marcos, em Pires Belo, distrito de Catalão.

A adolescente deve ser levada a um centro de internação. Já os rapazes devem ser encaminhados ao presídio da cidade, pois estão presos preventivamente.

A polícia aguarda o resultado de laudos para a conclusão do inquérito. Eles podem ser indiciados pelos crimes de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.

a_Swukla8
“Corpo de Clayton foi jogado de ponte em Catalão (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)”

Comentários