17 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO COPACANA: sete presos por participação em homicídio e prática de furtos e roubos em Catalão

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Badiinho

DSCF5235
“Sete pessoas presas, quatro mulheres e três homens”

Na manhã desta quinta-feira (17), 42 agentes da Polícia Civil deflagram a “Operação Copacabana”, na qual sete pessoas foram presas, as quais estavam envolvidas no assassinato de Murilo Bruno Pires Alves, 20 anos de idade, que foi morto a tiros no dia 23 de novembro no Setor Copacabana. Os sete presos também são suspeitos de cometerem vários furtos e roubos na cidade. Na operação, os agentes da PC também cumpriram mandados de busca e apreensões, sendo apreendidos vários eletroeletrônicos, como computadores, notebooks, micro-ondas e outros objetos como bicicleta, roupas e joias.

Segundo o delegado responsável pela operação, Dr. Vitor Magalhães, o qual disse em entrevista coletiva, que a polícia vem investigando o envolvimento desses alvos (sete suspeitos) que foram presos na manhã de hoje, desde o dia do crime no Copacabana.

DSCF5231
Delgados Dr. Vitor Magalhães e Dr. Jean Arruda (9ª DRPC)

“Trabalhamos com o auxílio da população, com uma série de depoimentos testemunhais para chegarmos no dia de hoje com os mandados de prisão deferido pelo Juiz da Comarca e efetivar o comprimento dos mesmos, prestamos essa resposta para a sociedade, dizendo que essa operação teve cem por cento de sucesso, com a prisão de todos os alvos que estavam em liberdade.

Durante a apresentação dos presos no Distrito Policial, o delegado responsável pela 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Jean Carlos Arruda, disse que uma das mulheres zombava da atuação dos policias antes de ser presa, dizendo que eles não tinham competência para solucionar casos em Catalão, mas para eles (sete presos) a casa caiu e até que provem suas inocências farão uma estadia no presídio de Catalão até que vença o prazo das prisões preventivas, ou quem sabe, ganharão mais dias.

Apreensões
“Objetos apreendidos”