9 de abril de 2013

Dilma promete acelerar ações para melhorar seca no Nordeste

Foto: Reprodução de TVFoto: Reprodução

A presidente Dilma garantiu, nesta segunda-feira, que as obras que seu governo vem realizando no Nordeste e no norte de Minas Gerais para combater a seca serão aceleradas. Ela afirmou que considera esta estiagem a pior em 50 anos e que 1.415 municípios já foram atingidos.

“O governo federal não vai permitir que o povo do Semiárido e de todo o Nordeste fique desamparado. Enquanto houver seca, nós vamos agir. Vamos acelerar as obras estruturantes, vamos acelerar as ações emergenciais para ajudar a população a enfrentar todas as dificuldades”, Dilma declarou, destacando também que seu governo investiu cerca de R$ 32 bilhões em obras de infraestrutura para garantir o fornecimento de água na região, como represas, canais e sistemas de abastecimento de água, e que executará medidas de emergência com R$ 17 bilhões.

Os recursos emergenciais, de acordo com a presidente, serão direcionados à proteção dos agricultores, à ampliação do acesso à água, à alimentação dos rebanhos, aos municípios e à ampliação do crédito. Todos os 1.415 municípios serão ajudados com equipamentos e 340 mil toneladas de milho serão vendidas aos produtores com um preço subsidiado, entre os meses de abril e maio.

Fonte: SRZD