18 de janeiro de 2013

Fevereiro serão retomadas atividades no Clube do Povo

Sucateamento e problemas na estrutura encontrados pelo secretário de esportes vão dificultar as atividades

 

Academia encontrada em péssimo estado 02

Piscina sem condição de uso

Janelas depredadas na Secretaria de Esportes

A partir de fevereiro estarão abertas as inscrições para as atividades esportivas no Clube do Povo. Nesta quinta-feira, 17, o Secretário de Esporte e Lazer Luciano Rodrigues da Costa reuniu os professores da secretaria para determinar as modalidades que serão ofertadas. “Recebi do prefeito Jardel a incumbência de colocar para funcionar o mais rápido possível as atividades cujo espaço para suas práticas não dependem de reforma”, justificou.

 

O secretário explicou que os projetos serão retomados em fevereiro para algumas modalidades como dança, aeróbica, capoeira, jiu jtsu e muay tai. As demais voltarão a ser implantadas posteriormente por conta dos problemas estruturais encontrados nesta gestão. A piscina e a academia de ginástica (foto) foram abandonadas pela gestão anterior e não reúnem condições mínimas de serem utilizadas.

 

As quadras esportivas que são utilizadas por estudantes e pela comunidade em geral precisam de reformas para reativação dos horários, que passam por problemas mais simples, como também por obras que exigirão um maior tempo.

 

Parceria com a UFG

 

Parcerias já começam a ser sinalizadas com a Universidade Federal de Goiás e com empresas para apoio aos projetos da secretaria. Luciano afirma ter recebido dezenas de visitas de desportistas de várias modalidades esportivas já a procura de apoio. “Jardel me deu a missão de investir pesado no esporte amador em Catalão. Tenho recebido dezenas de pessoas todos os dias. Atletas, pessoas da comunidade e futuros parceiros em projetos que aqui serão desenvolvidos.” O secretário disse estar otimista para os projetos por conta das parcerias que estão sendo costuradas com a UFG e iniciativa privada.