23 de janeiro de 2015

SAÚDE DE CATALÃO: Materno Infantil também passa por dificuldades e hospital particular pode parar atendimento pelo SUS

Escrito por: Badiinho Filho

centro_integrado_da_mulher-720x0
Foto: Reprodução/Site da prefeitura

As informações que chagam até a nossa reportagem é que, o Hospital Materno Infantil também passa por dificuldades financeiras. Os funcionários reclamam no atraso de pagamentos do mês de dezembro e janeiro, incluindo médicos e enfermeiras.

Santa Casa de Misericórdia 

38350b6a3995c8dac5fffcce485951ed
Foto: Reprodução/Internet

O Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera/Catalão desta última quinta-feira (22), destacou novamente o impasse entre a prefeitura e a Santa Casa de Catalão. O jornal informou que os médicos continuam atendendo somente os casos de extrema urgência, deixando de atender parte das pessoas que tem procurado o órgão. Segundo a matéria, a Secretária Municipal de Comunicação de Catalão, informou que ontem foi feito um repasse sendo parte do cumprimento de um acordo firmado diante do Ministério Público. Na matéria, a apresentado por Kerly Pita, disse que a comunicação do município informou que, como os médicos paralisaram alguns dias no mês de dezembro, o caso está sendo avaliado pela controladoria da prefeitura, ou seja, a situação continua a mesma.

Hospital particular pode interromper atendimentos pelo SUS

Outra informação ainda não oficializada, mas que está próximo de acontecer, é a paralisação do atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS) de um hospital particular. Os motivos? Não vem recebendo os repasses. Estaremos atrás das informações para estarmos reportando-as aqui.