Gracinha Caiado (UB) lidera a disputa pelo Senado em Goiás na primeira opção de voto, segundo pesquisa Directa divulgada nesta segunda-feira (14). A ex-primeira-dama registra 31,6% das intenções, enquanto Gustavo Gayer (PL) aparece com 18,7%.
Leia também:
-Pesquisa Directa aponta Daniel Vilela com vantagem para vencer no 1º turno
Na sequência, Zacharias Calil (MDB) soma 12,7%. Gustavo Mendanha (PRD) tem 7,8%, e Vanderlan Cardoso (PSD), 6,8%.
Os demais candidatos aparecem abaixo de 2%. Isaura Lemos (PSB) registra 1,2%, seguida por Cíntia Dias (PSOL), com 0,9%. Ernesto Roller (PSDB) e Iure Castro (Cidadania) têm 0,7% cada. Oséias Varão (PL) soma 0,5%, enquanto Guilherme Darques (UP) aparece com 0,4%.
Já na segunda opção de voto, o cenário muda. Gustavo Gayer lidera com 14,6%, seguido por Zacharias Calil, com 13,2%. Gracinha Caiado aparece na sequência, com 12,6%.
Nas eleições de 2026, os eleitores poderão votar em dois candidatos diferentes ao Senado. Por isso, a pesquisa apresenta separadamente a primeira e a segunda escolha dos entrevistados.
A Directa ouviu 1.200 eleitores em 44 municípios de Goiás entre os dias 9 e 13 de setembro. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-09444/2026.
Com informações do Diário de Goiás.






