InícioDestaqueGoinfra prevê redução de transtornos nas obras da GO-330...
- Anúncio -

Goinfra prevê redução de transtornos nas obras da GO-330 a partir de novembro

Agência acompanha retenções entre Orizona, Pires do Rio e Ipameri e prevê redução dos transtornos no trânsito a partir de novembro

Após inúmeras reclamações de motoristas nas redes sociais sobre as paradas nas obras da GO-330 e da GO-020, o Blog do Badiinho procurou a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para buscar esclarecimentos.

- Anúncio -

Segundo a agência, duas frentes de trabalho atuam simultaneamente na região. Um contrato contempla 42,5 quilômetros entre Orizona e Pires do Rio, até a GO-020. Já outro abrange 40 quilômetros entre a GO-020 e Ipameri.

Motoristas reclamam do tempo de espera

Obras de reconstrução do asfalto na GO-330 entre o trecho de Orizona a Pires do Rio. Foto: Divulgação/Goinfra

Nos últimos dias, motoristas relataram nas redes sociais transtornos provocados pelo sistema de “pare e siga”. Principalmente nos horários de maior movimento, as paradas têm chamado a atenção de quem utiliza as rodovias.

Atualmente, segundo a Goinfra, dois pontos operam com o sistema. No trecho mais extenso, os motoristas levam entre 10 e 25 minutos para conseguir passar. No entanto, esse período pode variar conforme o serviço realizado e o fluxo de veículos pesados.

A Goinfra explica que algumas etapas da restauração exigem que as equipes ocupem temporariamente uma das faixas. Por isso, os trabalhadores controlam a circulação e alternam a passagem dos veículos pela faixa disponível.

Goinfra acompanha retenções no “pare e siga”

Foto: Divulgação/Goinfra

Além disso, equipes técnicas monitoram constantemente os ciclos do “pare e siga”. Os profissionais registram os horários e o tempo das retenções para ajustar a operação sempre que necessário.

Dessa forma, a agência busca reduzir o período de espera e, ao mesmo tempo, garantir segurança aos trabalhadores e motoristas durante a execução das obras.

Impactos devem diminuir a partir de novembro

A Goinfra prevê concluir totalmente a restauração ainda no segundo semestre de 2026. Antes disso, porém, a agência espera reduzir significativamente os impactos no trânsito a partir de novembro.

Por fim, o órgão afirma que os transtornos são temporários e destaca os benefícios que a requalificação deverá trazer para quem utiliza as rodovias.

Enquanto os trabalhos continuam, a Goinfra orienta os motoristas a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização e seguirem os limites de velocidade nos trechos em obras.

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -