Treinamento acontecerá na terça-feira (25), às 21h, na agência do Banco do Brasil. Moradores poderão ouvir sons de tiros e explosões
O 9º Comando Regional da Polícia Militar (9º CRPM) realizará um exercício simulado em Três Ranchos, no Sudeste de Goiás. O treinamento acontecerá na próxima terça-feira (25), a partir das 21h.
A ação terá como cenário a agência do Banco do Brasil. Durante o treinamento, os policiais vão simular um ataque a uma instituição financeira.
O objetivo é preparar as equipes para ocorrências de maior complexidade. Além disso, a atividade permitirá aperfeiçoar protocolos e estratégias de segurança. Os policiais também poderão treinar a atuação integrada das equipes.
Moradores poderão ouvir tiros e explosões

Durante a simulação, a população poderá ouvir sons semelhantes a tiros e explosões. Também haverá movimentação de policiais e outros procedimentos típicos de uma ocorrência real.
Porém, a Polícia Militar reforça que não usará explosivos reais ou munição letal. Os policiais utilizarão somente materiais próprios para testes e treinamentos. Dessa forma, toda a atividade ocorrerá de maneira planejada e controlada.
Além disso, a PM poderá interditar algumas áreas durante o exercício. Por isso, a corporação orienta os moradores a respeitarem os bloqueios e seguirem as determinações dos policiais.
A orientação também é para que ninguém se aproxime das áreas isoladas. Assim, a Polícia Militar busca garantir a segurança da população e das equipes envolvidas no treinamento.
Por fim, o 9º CRPM pede a compreensão e a colaboração dos moradores de Três Ranchos e região durante a realização do exercício.
Serviço: o treinamento acontecerá na terça-feira (25), às 21h, na agência do Banco do Brasil, em Três Ranchos.





