Uma colisão frontal entre um VW Gol e uma Fiat Strada mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na GO-213, em Ipameri. O acidente deixou os dois veículos completamente destruídos e provocou um incêndio que atingiu uma lavoura às margens da rodovia.
Com a força do impacto, o VW Gol pegou fogo. Em seguida, as chamas se espalharam para a vegetação próxima à pista, exigindo uma ação rápida dos bombeiros.
Enquanto uma equipe prestava atendimento aos dois motoristas, outra iniciou imediatamente o combate ao incêndio no veículo e na área de vegetação. Dessa forma, os militares conseguiram atuar simultaneamente no resgate das vítimas e no controle das chamas.
Após estabilizarem os condutores, os bombeiros concentraram esforços na extinção do incêndio. Em pouco tempo, eles controlaram o fogo no automóvel e impediram que as chamas avançassem para outras áreas da lavoura.
Assim, a rápida resposta das equipes garantiu a segurança da ocorrência, reduziu os riscos no local e minimizou os danos provocados pelo incêndio.

Orientação dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros orienta que, em acidentes com princípio de incêndio, as pessoas mantenham distância do veículo e não tentem apagar as chamas sem equipamentos adequados. Nesses casos, a recomendação é acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.
Siga e assista o vídeo disponível no Instagram do Blog do Badiinho:
Ver essa foto no Instagram







