A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo de 2026 nas oitavas de final neste domingo (5), após ser eliminada com derrota por 2 a 1 para a Noruega, no Metlife Stadium, em Nova Jersey.
O artilheiro Haaland marcou os dois gols da vitória norueguesa aos 34 e aos 44 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Neymar diminuiu a vantagem ao converter um pênalti.
Na primeira etapa, o Brasil desperdiçou a chance de abrir o placar. Bruno Guimarães cobrou um pênalti, mas Nyland defendeu a cobrança e foi um dos destaques da partida.
Com a eliminação, a Seleção alcançará, em 2030, o maior período sem conquistar uma Copa do Mundo em sua história. Serão 28 anos desde o pentacampeonato de 2002. O intervalo igualará o período entre 1930 e 1958, mas com um número maior de edições disputadas.
A campanha também representa o pior desempenho do Brasil desde 1990, quando a equipe caiu nas oitavas de final diante da Argentina. Além disso, a Seleção continua sem vencer a Noruega. Em cinco confrontos, soma três derrotas e dois empates.







