Em busca de ampliar sua visibilidade junto ao eleitorado fora de Goiás, o governador Ronaldo Caiado confirmou que fará, no início de março, uma série de visitas a sete municípios do estado de São Paulo. Entre os destinos, está incluída a capital paulista. O próprio governador anunciou a agenda durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9), em São Paulo.
Segundo Caiado, a programação contará com a presença de outros governadores do PSD que também despontam como pré-candidatos à Presidência da República, como Ratinho Júnior e Eduardo Leite. Apesar da disputa interna pela indicação do partido, o governador goiano ressaltou que mantém uma relação de diálogo constante com os colegas.
“Tem sido um momento muito respeitoso entre nós. Além disso, conversamos com frequência e mantemos um grupo para tratar de encontros e reuniões. Já no início de março teremos uma pauta em São Paulo, percorrendo sete municípios”, afirmou.
Além de detalhar a agenda, Caiado voltou a defender a estratégia de múltiplas candidaturas no campo da direita como alternativa ao governo do presidente Lula (PT). Para ele, a pluralidade de nomes fortalece o grupo no processo eleitoral.
“Respeito opiniões contrárias. No entanto, acredito que a pulverização de candidaturas aumenta as chances eleitorais. Quando existe apenas um candidato, ele se desgasta mais cedo. Por outro lado, com três ou quatro nomes, o grupo consegue se manter competitivo. O que o Lula quer é um candidato único”, declarou.

