O vereador de Anápolis Carlos Antônio dos Santos, conhecido como Carlim da Feira (PSD), morreu na madrugada desta segunda-feira (9), aos 56 anos, após ser atropelado por uma motocicleta na noite de domingo (8). O acidente ocorreu por volta das 23h, na Avenida Jamel Cecílio, no bairro JK, em Anápolis (GO), e também deixou feridos o motociclista e o passageiro da moto.
Atendimento médico e confirmação da morte
De acordo com o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), o vereador sofreu traumatismo craniano grave. Ele chegou a passar por cirurgia, no entanto, não resistiu às complicações. Conforme a unidade de saúde, Carlim sofreu três paradas cardiorrespiratórias e morreu por volta das 4h da madrugada, apesar das tentativas de reanimação.
Dinâmica do acidente
Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Antônio tentava atravessar a avenida quando a motocicleta o atingiu. Ainda conforme a PM, um veículo estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial e, ao atravessar a via em direção a outro comércio, o pedestre acabou sendo atropelado pela moto, que seguia no sentido centro–bairro.
Além disso, os dois ocupantes da motocicleta também precisaram de atendimento médico e foram levados ao Heana. No entanto, como os nomes deles não foram divulgados, não foi possível atualizar o estado de saúde dos feridos.
Nota de pesar
A Câmara Municipal de Anápolis publicou uma nota de pesar em seu perfil oficial no Instagram lamentando a morte do parlamentar. O velório de Carlim da Feira será realizado no Plenário Teotônio Vilela, embora a data e o horário ainda não tenham sido confirmados até o momento.
Trajetória política e legado
Natural de São Francisco de Goiás, Carlim vivia e trabalhava como feirante em Anápolis há cerca de 30 anos, segundo a Câmara Municipal. Ele foi eleito vereador em 2024 e, conforme destacou o Legislativo, deixa “um legado de cuidado e respeito às pessoas mais simples”.
Nas redes sociais, amigos, colegas de trabalho e lideranças políticas lamentaram a morte do vereador. “Que dia triste. Uma perda gigante não só para a política, mas para a sociedade. Carlim sempre foi um grande ser humano”, escreveu um internauta. Outro destacou que a cidade perdeu “um baita ser humano”. Diversas mensagens também manifestaram solidariedade aos familiares.
Sucessão na Câmara Municipal
Com a morte de Carlim da Feira, o suplente Elias do Nana, que já havia assumido temporariamente uma cadeira após o licenciamento de Divino Antônio para a Secretaria de Esportes, passa agora a ocupar o cargo de forma efetiva. Já o primeiro suplente que assume com o afastamento de Divino é o radialista Nilson Sousa.

