O Goiás perdeu por 3×1 para o Remo neste domingo (23), no Mangueirão. Assim, o time esmeraldino viu a chance de retornar à Série A escapar na última rodada da Série B. A equipe precisava vencer, porém não conseguiu segurar a reação dos paraenses.
O Verdão começou bem. Logo aos seis minutos, Willean Lepo aproveitou uma sobra na grande área e marcou. Porém, após o gol, o Goiás recuou demais. Com isso, o Remo cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas.
A pressão deu resultado. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha acertou um chute forte de fora da área e empatou o jogo. No segundo tempo, o cenário não mudou. O Remo manteve o ritmo e, aos 17 minutos, João Pedro virou o placar. Depois disso, o Goiás tentou reagir, porém não criou chances claras. Aos 39 minutos, João Pedro marcou novamente e fechou a vitória por 3×1.
Com a derrota, o Goiás terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos. Portanto, o clube não conquistou o acesso e agora começa a focar na temporada de 2026.
Leia também:
-Se o Goiás subir hoje, CRAC de Catalão herda vaga na Copa do Brasil; entenda o cenário
CRAC fica sem a vaga na Copa do Brasil
Além do impacto esportivo para o Goiás, o resultado também afetou o CRAC. O Leão do Sul dependia da subida esmeraldina para herdar uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Isso ocorreria porque, caso o Goiás entrasse na competição como clube da Série A, a vaga estadual seria repassada ao quinto colocado do Goianão. Assim, o CRAC assumiria o posto.
No entanto, como o Goiás não subiu, a vaga não foi aberta. Dessa forma, o CRAC está oficialmente fora da Copa do Brasil 2026. O clube agora volta suas atenções ao planejamento do Campeonato Goiano, que começa em janeiro.
Remo retorna à elite após 31 anos
Enquanto isso, o Remo celebrou um feito histórico. O clube paraense voltou à Série A após 31 anos. Além disso, o resultado recoloca o Norte do Brasil na elite nacional depois de duas décadas. A última presença da região havia sido em 2005, com o Paysandu.
O Remo encerrou a Série B na 4ª posição, com 62 pontos. Por isso, a festa tomou conta do Mangueirão após o apito final.






