A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/9ª DRP), deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Laundry. A ação teve apoio da 1ª e 2ª DDPs, da DEAM de Catalão e das Delegacias de Pires do Rio, Ipameri, Goiandira, Ouvidor e Três Ranchos. O objetivo foi reprimir crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de capitais em Catalão e cidades vizinhas.
Assim, após meses de investigação, os policiais identificaram uma organização criminosa dedicada à distribuição de entorpecentes e à movimentação ilícita de dinheiro. Com base nas provas, a equipe solicitou ao Judiciário mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares.
Dessa forma, em Catalão, foram cumpridos 3 mandados de prisão e 9 mandados de busca nos bairros:
-
Mãe de Deus: homem, 26 anos;
-
Nossa Senhora de Fátima: mulher, 28 anos;
-
Santa Helena II: homem, 23 anos;
-
Cidade Jardim: homem, 27 anos;
-
Vila Liberdade: homem, 32 anos, e mulher, 41 anos.

Além disso, policiais cumpriram ordens judiciais em Goiandira (Setor Primavera), Cumari (Bairro Nova Era) e em outro endereço mantido em sigilo.
Durante as buscas, no bairro Vila Liberdade, um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os agentes apreenderam porções de maconha.
Portanto, com essa operação, a Polícia Civil reforça seu compromisso em combater o crime organizado e proteger a sociedade goiana.







