5 de agosto de 2014

Homicídio: Em Catalão Jovem de 23 anos é morto a tiros

Escrito por: Badiinho Filho

Montagem 1
“Crime aconteceu por volta das 21h, desta última segunda-feira (04)”

A semana em Catalão é iniciada com violência, registrando mais um homicídio. Desta vez, um jovem de 23 anos de idade, que morreu após ser alvejado por cerca de 05 disparos de arma de fogo.

Montagem 2
“Momento em que os agentes da Polícia Técnica Cientifica eram aguardados”

O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua da Resistência, com Rua da Rodolfo, no Bairro Teotônio Vilela (Vila Mutirão), bem próximo do estabelecimento comercial da vítima, uma mercearia.  Segundo informações de um primo da vítima, ele era uma pessoa bastante tranquila, mas a alguns dias vinha recebendo ameaças. O primo não soube dizer o que levou a execução do parente.

Já o Tenente Rezende, da Polícia Militar de Catalão, disse em entrevista que, segundo informações de testemunhas que estavam no local, o proprietário de uma mercearia, na Rua da Resistência, no Bairro Teotônio Vilela, estava tomando uma cerveja na porta de sua mercearia, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta, iniciando os disparos contra a vítima, que saiu correndo, sendo perseguido pelo atirador. Segundo a autoridade policial, ele acredita que um desacordo comercial pode ter sido o causador do crime. Imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento serão analisadas, o que irá contribuir para a identificação dos autores.

Segundo a família de Edson Pires Júnior (vítima), ele trabalhava em sua própria mercearia a cerca de dois anos, e até então não tinha nenhum problema com fornecedores e clientes, mas a cerca de 15 dias, começou a ser ameaçado por telefone e até chegou a registrar uma ocorrência na Polícia. A vítima também havia adquirido uma arma de fogo para se defender, mas ela foi apreendida pela Polícia Civil a poucos dias atrás.

Entrevista com o Tenente Rezende 

DSCN1043
“Tenente Rezende”