InícioBK É PROIBIDO DE VENDER SANDUÍCHES "WHOPPER COSTELA" POR...
- Anúncio -

BK É PROIBIDO DE VENDER SANDUÍCHES “WHOPPER COSTELA” POR NÃO HAVER COSTELA NA COMPOSIÇÃO

Foto: R7/Reprodução

Após proibir a venda do McPicanha do McDonald’s, o Procon do Distrito Federal proibiu a rede de fast-food Burger King de comercializar o lanche Whopper Costela na capital. A validade da decisão teve início nesta segunda-feira (2). Assim como no caso anterior, a medida foi adotada em razão de publicidade enganosa, já que o sanduíche não leva costela em sua composição, ao contrário do que o nome sugere. A informação foi publicada no Portal R7.

A investigação começou após uma denúncia referente à composição do produto. A decisão do Procon foi baseada na publicidade fornecida pela própria página da rede, popularmente conhecida como BK, segundo a qual o lanche é feito de “carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha”.

- Anúncio -

“Mais uma vez, vemos uma grande rede cometendo infração grave na publicidade de seus produtos. No caso do Burger King, a forma como o nome ‘costela’ é utilizado e como é feita a publicidade do sanduíche leva o consumidor a entender se tratar de sanduíche feito de costela, e não que contém apenas aroma de costela. Se não está claro para o consumidor, é publicidade enganosa”, afirma o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento.

Apesar de os ingredientes do lanche serem informados no site da empresa, a real composição do sanduíche não é divulgada de forma clara nas propagandas sobre o produto, o que induz o consumidor a erro. Segundo o órgão de fiscalização, que é ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania, a proibição da venda do produto é “cautelar e se justifica pela urgência em se coibir infração que atinge um grande número de consumidores”.

- Advertisement -

O Burger King não pode vender o sanduíche Whopper Costela até que toda a publicidade relacionada ao produto seja corrigida. Se a medida não for obedecida, a empresa poderá sofrer sanções como multas e a apreensão dos produtos ou interdição do funcionamento das lojas da rede.

Publicado por: Badiinho Moisés

Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -