5 de abril de 2022

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA E MASCARADA ASSALTA SUPERMERCADO DE SOROCABA

Foto: reprodução

Duas pessoas foram baleadas durante um assalto a um supermercado na Vila Mineirão, em Sorocaba, na manhã desta terça-feira (5). Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados levaram dinheiro de um caixa eletrônico instalado dentro do estabelecimento. Eles efetuaram o roubo enquanto a empresa de segurança fazia manutenção no equipamento. A informação foi publicada no jornal Cruzeiro do Sul.

Ainda conforme a PM, por volta das 8h50, o grupo criminoso chegou em um Honda City preto e estacionou em frente ao local. Os suspeitos estavam armados e usavam máscaras de palhaço. Na sequência, eles atiraram contra um vigilante da empresa que estava na porta do supermercado. Após a queda do homem no chão, os ladrões pegaram a arma dele. Os disparos também atingiram o pé direito de cliente que entrava no estabelecimento no momento da ação.

De acordo com a polícia, as duas vítimas foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A mulher foi socorrida em estado estável pelo Corpo de Bombeiros. Já o vigilante foi socorrido por colegas de trabalho, mas não há informações sobre o quadro de saúde dele.

Já dentro do local, outros dois funcionários da seguradora foram abordados enquanto faziam a manutenção no caixa. Segundo a PM, os homens conseguiram roubar dinheiro do terminal eletrônico, mas ainda não sabem a quantia. Conforme a Polícia Militar, os autores do crime estavam armados com uma pistola, uma submetralhadora 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.

Após o roubo, eles fugiram levando, também, dois revólveres calibre 38 do vigilante. Uma das armas foi localizada posteriormente, nas proximidades do supermercado.

A polícia já iniciou as buscas pelos suspeitos. Porém, ainda não há informações sobre as identidades deles, nem quanto à placa do veículo usado por eles. Neste momento, a perícia está no local.

O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Rede Bom Lugar Supermercados. A empresa informa que está acompanhando o caso e reforça que a segurança é uma das prioridades em todas as unidades. A Rede diz também que se coloca à disposição para auxiliar as autoridades competentes no que for necessário.

Publicado por: Badiinho Moisés