4 de março de 2016

9 NOVE MORTES EM CATALÃO EM 2016: dois jovens morrem em troca de tiros com a PM

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução

Rogerinho
“Wilquer Pereira dos Santos, 16 anos e Rapahel Lourenço de Santana, 20 anos foram mortos em confronto com a PM”

Nem mesmo os ânimos se acalmaram após o homicídio de um jovem de 17 anos de idade, morto a tiros na madrugada de ontem, em frente a um Pit Dog na Avenida José Marcelino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, hoje, madrugada de sexta-feira, 04, mais uma vez tivemos a confirmação da alta violência em Catalão, que desde o ano passado assombra nossa cidade. Nessa madrugada mais duas pessoas foram mortas após confronto com a Polícia Militar.

Segundo informações, os dois jovens mortos pela PM na madrugada de hoje, são os autores do homicídio de Anderson Batista Severino, 17 anos, ocorrido ontem como citamos no início da matéria. Através de denúncia anônima pelo 190 do 18º Batalhão de Polícia Militar teria recebido informações de que os autores estariam escondidos em uma propriedade rural, a qual fica localizada há cerca de 30 quilômetros da área urbana de Catalão.

Diante das informações, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e o Serviço de Inteligência (SI) do 18º BPM deslocaram-se até o local indicado pelo denunciante, os policiais ao chegarem na fazenda onde estavam, aos suspeitos foram dadas voz de prisão, os quais responderam as autoridades policiais com vários tiros, momento em que os policiais revidaram a agressão.

No confronto com os policiais, morreram Rapahel Lourenço de Santana, 20 anos de idade e Wilquer Pereira dos Santos, 16 anos de idade, os quais tiveram a confirmação de seus óbitos por uma equipe do Corpo de Bombeiros que acionados pela PM estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Catalão (IML).

Outra informação que obtivemos é que a morte de Anderson foi motivada pela retaliação as recentes execuções ocorridas no presídio de Catalão.  

c18b0480-ff74-4560-a74a-966956a457ad
“Anderson Batista Severino, 17 anos, foi morto na madrugada de ontem em Catalão”