16 de dezembro de 2020

76ª MORTE POR COVID-19 É CONFIRMADA EM CATALÃO NESTA QUARTA-FEIRA (16/12)

Mulher de 41 anos de idade, estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Catalão. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Mais um óbito por Covid-19 foi confirmada na cidade de Catalão na madrugada desta quarta-feira (16/12). A paciente, uma mulher de 41 anos de idade, estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa de Misericórdia de Catalão.

De acordo com informações, há cerca de 13 dias atrás, a mulher que faleceu nesta quarta-feira (16) vítima da Covid-19, havia perdido sua mãe, uma senhora de 76 anos de idade, que faleceu após ficar vários dias em tratamento do coronavírus em um hospital particular de Catalão.

Segundo informações, nessa mesma família, além do casal de idosos que estavam em tratamento da Covid-19, que culminou no falecimento de mãe e filha em um prazo de 13 dias, outros membros também foram acometidos pela doença, tendo ainda um dos filhos recebido alta do tratamento recentemente, e permanecendo em tratamento, o esposo da senhora de 76 anos, que conforme relatamos acima, lamentavelmente perdeu a batalha para a Covid-19 no último dia 5 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Catalão ainda não atualizou os dados da Covid-19 na cidade, o que ocorre sempre ao final do dia.

Pelo o último boletim divulgado ontem, terça-feira (15), Catalão havia confirmado um total de 3.466 casos de Covid-19, dos quais, 1.954 tiveram resultados positivos por meio do exame PCR, e outros 1.512 por meio do teste rápido. No mesmo boletim, o painel da Covid-19 em Catalão informou que naquele momento, 7 pessoas encontravam-se hospitalizadas sob internação clínica, e outras 12 em tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

JOVENS SÃO OS QUE MAIS ESTÃO SENDO POSITIVADOS, AFIRMA SECRETÁRIO DE SAÚDE

Secretário de saúde do município de Catalão, Velomar Rios. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Em contato telefônico com o Badiinho, o Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, afirmou que nos últimos dois meses, 50% das pessoas que estão sendo positivadas, estão entre as idades de 20 à 40 anos de idade, reforçando ele, a necessidade de nós, atendermos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, em prevenção ao Coronavírus (Sars cov2).

 

Escrito por: Badiinho Filho