21 de abril de 2014

2014 ano da Copa no Brasil e da Dengue em Catalão: Registrado o primeiro caso de Dengue Hemorrágica em Catalão

Escrito por: Badiinho Filho com informações matéria TV Anhanguera/Catalão-GO

Foto: Reprodução TV Anhanguera

“Inúmeras pessoas tem procurado a Santa Casa de Catalão com suspeita de Dengue” 

Dengue H 1
“Senhora de 52 anos foi internada na noite do último sábado (19) com sintomas de Dengue”

A cada dia que passa em Catalão, os moradores estão mais com medo dos casos de dengue, sem dados precisos, muitas pessoas tem procurado atendimento médico na Santa Casa de Catalão com sintomas da doença.

Dengue H 2
“O quadro de saúde da paciente agravou, sendo necessária a transferência para uma UTI de um hospital particular de Catalão”

Neste final de semana praticamente foi confirmado o primeiro caso de Dengue Hemorrágica na cidade de Catalão. Uma senhora de 52 anos de idade foi internada na Santa Casa de Catalão no último sábado (19) pela manhã, ela apresentavas os sintomas da Dengue. Ela reclamava de muitas dores no corpo e tinha febre, mas o estado de saúde dela se agravou e a paciente teve vários vômitos com sangue. Os médicos passaram a suspeitar então de uma Dengue Hemorrágica, precisando ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade em estado grave.

Dengue H 3
“Dr. Pedro Henrique Miguel Alves, médico do hospital particular que realizou os primeiros atendimentos na paciente”

“A paciente chegou com sinais clássicos de Dengue, sentindo febre e vômitos com sangue, suspeitando-se de uma Dengue Hemorrágica. Ela foi encaminhada para cuidados intensivos na UTI em estado grave. Disse o Dr. Pedro Henrique Miguel Alves, médico do hospital particular que realizou os primeiros atendimentos na paciente.

A senhora continua internada no hospital particular aqui da cidade e de acordo com a direção do hospital, o quadro de saúde dela vem apresentando evolução positiva, mas ainda continua na UTI.

Em casos como este, o hospital precisa notificar a Secretária de Saúde da cidade, mas isso não aconteceu devido o feriado prolongado. O secretário de saúde Adenilson Lima, disse que só vai falar sobre este assunto, quando a notificação for feita, o que deve acontecer amanhã, terça-feira (22).