13 de junho de 2014

PSB de Goiás vai homologar candidatura de Vanderlan Cardoso ao governo de Goiás na tarde deste sábado (14)

Escrito por: Badiinho Filho

Vanderlan, Eduardo e Marina Silva
“Vanderlan Cardoso, Eduardo Campos e Marina Silva, no Seminário Regional Programático do PSB Nacional, realizado em Goiânia, no último 31 de abril”

O governadoriável Vanderlan Cardoso, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), larga na frente e realiza na tarde deste sábado (14), no auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás, a convenção partidária que homologará pela segunda vez sua candidatura ao governo de Goiás.

Nestes últimos dias, aumentaram-se as especulações de que, Vanderlan Cardoso (PSB) deixaria postulação de candidato para compor com Iris Rezende do PMDB, onde ocuparia vaga de vice, ou concorreria ao Senado. Governadoriável antecipou convenção de seu partido, para colocar fins nas conversas. “Passamos os últimos cinco meses apresentados propostas e discutindo nosso Plano de Metas com a população. Agora, com a convenção, damos mais um passo que busca unir as pessoas querem mudar a realidade do nosso Estado tendo como referência um projeto para uma gestão planejada, focada nas prioridades e integrado às reais necessidades dos goianos”. Disse Vanderlan Cardoso, que será confirmado candidato a governador, hoje, na Assembleia Legislativa ao lado do presidenciável Eduardo Campos, que mais uma vez visita Goiás.

A coluna Giro, do Jornal O popular, na edição desta última sexta-feira (13), revelou que o deputado Francisco Gedda (PTN) será confirmado candidato a vice-governador na chapa de Vanderlan e Aguimar Jesuíno (PSB/Rede) ocupará vaga de senador. A mesma coluna, revelou também que Gedda (PTN), teria sido indicação do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, deixando o sinal de que o projeto de Vanderlan Cardoso poderá ter o apoio do empresário. A respeito de Francisco Gedda (PTN), socialistas não confirmaram a informação.

Na convenção serão apresentados os nomes para chapa de deputado estadual, cerca de 90 candidatos nos três partidos da Nova Via (PSB/PSC/PRP). Da mesma forma para federal, onde as três siglas confirmaram mais de 20 candidaturas.