23 de novembro de 2014

Chuva deste último sábado (22) fez alguns estragos em Catalão

Escrito por: Badiinho Filho

Depois de uma semana de muito sol quente e muito calor, a chuva caiu na tarde de ontem em Catalão, mas o que ninguém esperava, foi com que ela chegasse com grande força.

Santa Terezinha
“Santa Terezinha, próximo a antiga Parmalat “

A chuva acompanhada com fortes rajadas de ventos fez alguns estragos pela cidade. Na rua Wagner Estelita Campos, duas crateras foram abertas com a força da água que descia pela rua.

Montagem 1
“Alguns pontos da avenida Raulina Fosenca Paschoal, em frente a lanchonete do Sebinha e antigo Posto do Gaúcho”

Na avenida Raunila Fonseca Paschoal, o córrego transbordou em alguns pontos. No cruzamento da avenida Raulina com a avenida Ricardo Paranhos, conseguir fazer o cruzamento era missão praticamente impossível, devido ao grande acumulo de água.

Água invade residências no bairro Santo Antônio 

Casa do Gilmar
“Foto mostra momento em que água invade uma residência”

Na rua Francisco Victor Rodrigues, no bairro Santo Antônio, próximo da antiga Legionárias, um problema antigo, que por falta de limpeza em algumas manilhas que estão entupidas, algumas famílias vêm sofrendo em períodos chuvosos, sem local para a águas escoar, ela acaba invadindo as casas, levando junto muita sujeira. No início de 2013 postamos aqui uma matéria relatado o caso, mas o descaço ainda continua.     

Constução no Flamnoyant
“Construção no Loteamento Flamboyant , devido a forte ventania”

Já no Setor Flamboyant, as paredes de uma construção foram ao chão com a ventania, contabilizando um grande prejuízo ao dono da obra.

Saida para Ouvidor
“Carro praticamente foi coberto pela água, que tomou conta da via”

Na saída para Ouvidor, as margens da GO 330, um carro ficou praticamente encoberto pela água, que inundou toda a marginal de um lado.

Um vídeo circula na rede do Whatsapp, onde dois homens que estavam em um posto de combustível na avenida 20 de agosto, correm para socorrer um veículo que começou a ser arrastado pela enxurrada. Assistam o vídeo abaixo. 

Castelo Branco e outros oito bairros ficam sem energia por 09 horas

Castelo Branco (Falta de Energia)
“Região ficou por 09 horas sem energia elétrica”

Como sempre, o Bairro Castelo Branco e demais bairros que o cercam, são os penalizados por falta de investimentos no setor energético. A região ficou aproximadamente 09 horas com o fornecimento interrompido, o que causou prejuízos aos comerciantes e acidentes de trânsito pelas ruas em diversos pontos do setor. Nesta semana estaremos abordando o assunto novamente, relatando a descriminação por parte da Celg com um dos setores que mais cresce em Catalão.