22 de setembro de 2014

Idosa de 84 anos, espancada por assaltantes dentro de sua casa em Catalão, morre em hospital de Goiânia

Escrito por: Badiinho Filho

IMG-20140922-WA0000
“Dona Maria Honório, 84 anos de idade , foi espancada por assaltantes em sua casa, no Bairro Castelo Branco, ela faleceu na noite de ontem, em um hospital particular da capital”

Ficar tranquilo em Catalão já não é mais permitido, aquele sossego de antigamente em poder ficar o dia todo com o portão destrancado, dormir com as portas abertas, isso ficou no passado. No último dia 1º de setembro, a senhora Maria Honório dos Santos, de 84 anos de idade, moradora da Rua 106, no Bairro Castelo Branco, foi vítima de um assalto em sua própria residência.

Um indivíduo a chamou em seu portão por volta das 20h da noite, quando ela abriu, o assaltante adentrou e, não ficou satisfeito em apenas roubar o dinheiro e as joias de Dona Maria, ele a espagou, ocasionando a secção da sua medula óssea entre a sexta e a sétima vertebra, além da deformação do seu rosto e ferimentos pelas demais partes de seu corpo. Os familiares estão em choque, se dizem estar revoltados com a falta de segurança no Bairro Castelo Branco e aguardam respostas da Polícia Civil, responsável pelas investigações.

Os familiares também estão bastante revoltados com o descaso na área da saúde pública de Catalão.  Segundo um neto da vítima, que preferiu não se identificar disse que, sua avó foi encontrada somente no dia anterior por volta das 11h da manhã, por uma de suas tias, a qual imediatamente acionou o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, que segundo o Neto, os familiares tiveram que comprar até os remédios que deveriam ter na Santa Casa, além do médico clínico geral e ortopedista ter dado alta sem a paciente ter as condições.

Após os exames realizados na Santa Casa de Catalão, não apontarem o mais grave dos ferimentos, que era a lesão da medula óssea, devido o aparelho de ressonância magnética do munícipio nunca ter funcionado, eles tiveram que procurar um hospital particular da cidade para fazer o exame, o qual apontou o rompimento da medula. Dona Maria Honório, foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Goiânia, após grandes dificuldades no atendimento, os familiares tiveram que a transferir para o hospital particular da Capital, o São Silvestre, onde veio a falecer após cerca de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O corpo de dona Maria Honório dos Santos, está sendo velado na casa de velório próximo ao campo do Crac, na sala 01.