25 de maio de 2014

Esportes: Treze 1 x 0 Crac – Leão do Sul perde fora de casa

Escrito por: Agência Futebol Interior

Treze X CRAC

Na tarde deste domingo, atuando noestádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Galo da Borborema venceu o Crac por 1 a 0, pela quinta rodada. O resultado veio com um gol de Birungueta, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Treze conquistou a sua primeira vitória nesta Série C e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A. Agora o time paraibano é o quinto colocado, com seis pontos conquistados. O Crac, do técnico Moisés Egert, está na sétima posição, com cinco pontos.

 O jogo

Mostrando ter um time bastante superior tecnicamente, o Treze já iniciou apartida mostrando eu daria trabalho ao goleiro Giulliano. Em um rápido contra-ataque, aos quatro minutos, Fernandes lançou para Jonatas Belusso, que conseguiu driblar o goleiro e ficar de frente para o gol. Na hora da finalização, foi travado pela defesa e perdeu a chance.

A resposta do Crac se deu apenas aos 21 minutos. Em uma jogada de velocidade, Serginho passou para Zotti, que chutou forte ao gol. A bola já tinha passado pelo goleiro Gilson, mas o zagueiro Negretti afastou em cima da linha.

De tanto insistir, o Galo da Borborema abriu o placar aos 37 minutos. O lateral-esquerdo subiu ao ataque e tentou o chute de longe. Depois de desvio na defesa, a bola sobrou para o outro lateral, Birungueta, que chutou forte, sem chances para o goleiro Giulliano.

Ao final, o time paraibano ainda perdeu mais uma chance clara. O atacante Jonatas Belusso de novo dominou a bola na área e driblou o goleiro. Desta vez, ele chutou por cima do gol, sozinho, perdendo uma chance incrível.

Parou aí

Na volta do segundo tempo, o técnico Moisés Egert, do Crac, tentou deixar o seu time mais ofensivo, mas faltava técnica aos jogadores do time de Catalão. Aos 15 minutos, por muito pouco o Treze não marcou o segundo gol. Depois de um lançamento de Clebson, Jonatas Belusso dominou e chutou para fora.

O Crac respondeu aos 24 minutos, Araújo foi lançado dentro da área e teve boa oportunidade de gol. Ao finalizar, exigiu grande defesa do goleiro Gilson, que conseguiu se esticar e espalmar para escanteio.

Mesmo atuando melhor, o Treze sentiu a falta de um “homem-gol” e não conseguiu balançar mais vezes as redes. Com isso, acabou vencendo apenas pelo placar mínimo.

Próximos jogos

O Treze volta a campo no próximo domingo, às 19 horas, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Crac atuará no sábado, às 18 horas, contra o Águia, em Catalão. Os jogos serão válidos pela sexta rodada.

13 X Crac

13 X Crac 2