25 de janeiro de 2022

Enfermeira injeta agulha sem aplicar vacina em criança, em Taubaté

Foto: Instagram/Reprodução

Uma enfermeira injetou a seringa mas não aplicou a vacina em um menino de 11 anos, nesta terça-feira (25), em um posto de Taubaté, no interior de São Paulo.

O garoto estava acompanhado pela mãe, Paola Dyno, que estava ansiosa para levar o filho para vacinar contra a covid-19, mas flagrou o caso pelo próprio celular. A mãe postou o vídeo na internet, e a história, que já se repetiu em várias partes do país durante a pandemia, gerou revolta em moradores da cidade.

“Sorte que tenho prova de vídeo. Fiz confusão lá, chamei minha mãe, conversei com minha advogada. Tenho prova, tudo. Tadinho, ele ficou nervoso com o que aconteceu hoje”, escreveu a mãe.

Paola disse que depois de ter reclamado com os responsáveis pelo posto de saúde, ela recebeu um pedido de desculpas e o menino foi efetivamente vacinado, com uma dose da Coronavac.

Ela ainda contou, na publicação, que é surda e por isso foi subestimada. “Porque eu sou mãe surda, eles pensam eu não sou capaz de arrumar confusão. Lógico, eu sou capaz de brigar sim, tenho prova, tenho que proteger meus filhos. A vacina é importante sim, fica de olho”, desabafou.

A Prefeitura de Taubaté ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicado por: Badiinho Moisés