• 64 99927 3817
anuncie

16 de Maio de 2020

QUERO VER NO BLOG: CAMINHÃO É FLAGRADO DESPEJANDO DEJETOS EM ESTRADA VICINAL; VEJA TAMBÉM NO BLOG DO BADIINHO, OUTROS FLAGRANTES DE NOSSOS LEITORES

O Badiinho sempre recebe sugestões de matérias de seus leitores e seguidores das suas redes sociais, e como a demanda tem sido grande, o atendimento é feito de forma gradual, principalmente nos últimos 50 dias, devido ao grande acúmulo de pautas de atualização em relação a pandemia da Covid-19. Badiinho reitera que suas mensagens sempre são respondidas gradativamente, e que sempre está à disposição da sua comunidade.

Nessa semana, o blogueiro fez um apanhado das solicitações feitas por internautas através de seu Whatsapp. Veja abaixo:

CAMINHÃO DESPEJANDO DEJETOS EM ESTRADA VICINAL

Foto: Leitor/Reprodução

Na última quinta-feira (13), recebemos de um leitor, imagem de um caminhão, possivelmente limpa fossa, que segundo o nosso seguidor, estava despejando os dejetos em uma estrada próximo ao aterro sanitário, o que ele considera um verdadeiro absurdo, pois no local existem várias propriedades rurais, além da estrada também ser utilizada por ciclistas para fazerem trilhas.

SEGUIDOR FLAGRA FOGO EM VEGETAÇÃO NA GO 330, PRÓXIMO A OUVIDOR


Há alguns dias atrás, mais precisamente no dia 08 de maio, o nosso amigo e seguidor Ricardo Boaron, durante seu trajeto de Três Ranchos para Catalão, flagrou um incêndio em vegetação nas margens da GO 330, próximo da cidade de Ouvidor. Tal prática, além de ser crime ambiental, é também um desrespeito, principalmente quando acontecem na área urbana, pois complica a saúde respiratória de crianças e idosos.

Nessa semana, o Badiinho abordará o tema sobre as queimadas, pois mal começou o período de estiagem, e os Bombeiros já registram uma quantidade de ocorrências de queimadas na cidade de Catalão.

INTERNAUTA FLAGRA CAMINHÃO DESPEJANDO ENTULHO NAS MARGENS DA GO-330

Foto: Leitor/Reprodução

Essa sugestão de pauta enviada por um de nossos seguidores no Instagram, é um pouco mais antiga, chegou para a nossa redação no dia 24 de abril, mas somente agora pudemos abordar o assunto aqui, e trata-se de um flagrante de um caminhão jogando entulho nas margens da BR 050, na Av. L2, no bairro Pontal Norte.

De acordo com o Secretário de Meio Silas Tristão, denúncias dessa natureza e do post acima na matéria, podem ser feitas através do disk denúncia da patrulha ambiental no telefone de contato: (64) 9 9972-2083, ou na própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC). Tristão ainda nos disse, que as punições podem ser de várias maneiras, sendo por multas que variam de R$ 700 reais a R$ 50 mil, comunicado de crime, e dependendo o entendimento da Justiça, a pessoa ainda corre o risco de responde processo criminal.

Observação: também estamos checando com autoridades, outras sugestões enviadas por leitores, as quais, aguardamos posicionamentos para possíveis publicações.

Quer mandar alguma sugestão para o Badiinho? Então anota aí o Whatsapp dele: (64) 9 9927-3817.

 

 

Escrito por: Badiinho Filho