• 64 99927 3817
anuncie

7 de Maio de 2020

TEMPO EM CATALÃO E NO ESTADO DE GOIÁS: INMET ALERTA PARA QUEDA DE ATÉ 5°C NA TEMPERATURA

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta quinta-feira (7/5), um alerta de perigo potencial para “declínio na temperatura” na Região Centro-Oeste, incluindo o estado de Goiás. De acordo com o comunicado, pode ocorrer queda de 3ºC a 5ºC, causando “leve risco à saúde.”

As áreas mais afetadas são: Sudoeste Rondonense, Alto Madeira, Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Sul Goiano, Noroeste Goiano e Sudeste Rondonense.

Segundo o site ClimaTempo, uma forte massa de ar frio de origem polar chegou ao Brasil na quarta-feira (6/5). No entanto, somente nesta quinta e sexta-feira (8/5), a frente fria se espalha com força pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste, no Acre e no sul do Amazonas. Já no Sul do país tem risco de ter geada forte. De modo geral, podem ser registradas temperaturas negativas recordes.

TEMPO EM GOIÁS: INMET PREVÊ TEMPERATURA MÍNIMA DE 10°C NOS PRÓXIMOS DIAS  

Para hoje, o Inmet prevê dia nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto na região sul, onde fica nublado com chuva isolada. Já para esta sexta-feira (8/5), o dia pode comerççar com mínima de 10ºC, com tendência de declínio. Ao londo do dia, o tempo ficará encoberto a nublado, com chuva isolada no norte, oeste e leste. Pode chover no centro. Demais áreas, claro a parcialmente nublado.

No sábado (9/5), a temperatura varia de 11ºC a 34ºC. Segundo a previsão, o dia será nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas , exceto no sudeste, que ficará claro a parcialmente nublado.

O domingo (10/5), Dia as Mães, também será de tempo frio em Goiás. A temperatura mínima será de 10ºC e máxima de 34ºC. É previsto dia claro a parcialmente nublado, exceto na região oeste, onde pode chover em áreas isoladas.

ORIENTAÇÃO 

No alerta de perigo potencial, o Inmet orienta aos moradores que entrem em contato com Defesa Civil (telefone: 199), em caso de dúvidas ou ocorrências.

 

EM CATALÃO 

A massa de ar seco que se estabeleceu sobre Catalão e região no fim de abril vêm provocando tempo seco, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, com valores chegando a 31%.

Nesse sentido, após abril 2020 em Catalão (GO) registrar 52 mm, ou seja, chover 74% em relação à média histórica. Maio 2020 inicia com a chegada de uma frente fria à região sul do país nesta segunda e começa a avançar pelo Brasil, com possibilidade de provocar a formação de áreas de instabilidade por meio de pancadas de chuvas isoladas durante os próximos dias em Goiás.

Após a passagem da frente fria no final da semana a partir de sexta-feira, teremos a atuação da massa de ar polar que acarretará queda acentuada das temperaturas (mínima e máxima) com mais evidência na região centro sul do Estado de Goiás, incluindo Catalão e região, com tendência de estabelecer as menores temperaturas deste ano, com prováveis recordes de frio na região. Fiquem atentos com a chegada da chuva e frio!!!

Para mais informações siga no o perfil no Instagram: @previsao_do_tempo_catalao