• 64 99927 3817
anuncie

6 de Maio de 2020

IRMANDADE FAZ RETIFICAÇÃO DE NOTA PUBLICADA EM REDE SOCIAL, SOBRE FESTA DO ROSÁRIO DESSE ANO SER REALIZADA SEM AS BARRAQUINHAS; MEMBRO DA IRMANDADE AFIRMA QUE PREFEITO PEDIU PRAZO ATÉ JUNHO SOBRE O TEMA

Foto: Reprodução

Há poucas horas atrás postamos aqui, a notícia de que após uma reunião entre diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e o prefeito Adib Elias, havia ficado definido que, caso seja mantida, a 144ª Festa do Rosário em Louvor a Nossa Senhora do Rosário aconteceria sem as tradicionais barraquinhas, fato este, em consideração ao grande número de comerciantes que se deslocam de outros Estados para Catalão, e consideração também, aos comerciantes de Catalão, que estão sendo afetados pela forte crise da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Pois bem, pouco tempo depois de publicada e compartilhada em nossas redes sociais, recebemos a ligação do ex-presidente e atual vereador, Leonardo Costa Bueno, que afirmou ao Badiinho, que a pessoa que postou a nota, entendeu errado, que ele teria sugerido em carta, que fosse realizada a festa sem as barraquinhas, mantendo apenas a parte religiosa, porém, o prefeito Adib Elias, pediu para a diretoria um prazo até o próximo mês para uma definição sobre o assunto.

Já com relação a realização da festa como um todo, como a parte religiosa e cultural, será decido em agosto, afirmando eles, que em cinco meses muita coisa poderá mudar, com muita expectativa no recuo da pandemia.

Lembrando que a Festa do Rosário é marcada pela sua tradição, com mais de 140 anos de existência, cuja sua principal marca é as congadas, que conta com cerca de 6 mil dançadores nos mais de 20 ternos de Congos. Destacando ainda, sua parte religiosa, que conta com celebrações de missas campais e terços em três horários do dia, além da parte comercial, com mais 600 barracas de comerciantes de Catalão e de diversas regiões do Brasil, montadas nas ruas aos arredores da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no centro de Catalão.

LEIA A NOTA RATIFICADA

Salve o Rosário.

Hoje 06/05/2020 – Quarta-feira, O Presidente João Costa Alves, juntamente com alguns integrantes da diretoria da Irmandade Nossa Senhora do Rosário – Catalão/GO, se reuniram com o Prefeito Adib Elias, para apresentar as medidas tomadas entre os diretores sobre a realização da Festa do Rosário 2020.

Sobre a parte religiosa/cultural a diretoria e consultores técnicos, chegaram em um consenso, avaliando que ainda é cedo para tomar uma decisão sobre o cancelamento total das festividades 2020, pois em 5 meses muita coisa pode acontecer! E nós esperamos e rogamos a Nossa Senhora do Rosário que dentro desse período, as coisas voltem a normalidade.

Vale ressaltar que caso aconteça a parte religiosa, a irmandade seguirá todos os critérios e recomendações estabelecidos pelos órgãos de saúde, para eventos com essa finalidade.

Continuemos em oração, pedindo a Deus e Nossa Senhora pelo o povo que sofre.

 

Escrito por: Badiinho Filho